E1423-Exportar relatório em Excel

    Sumário

    Sistema: GFC Small

    Contexto: Este artigo contém as instruções para exportar relatórios em formato Excel, incluindo os parâmetros para geração.

    Informações adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    1- Acesse: GFC Small > Relatórios

    2- Após gerar o relatório desejado, clique no ícone Export.

    É apresentada a seguinte tela, na seção Format selecione a opção ODBC Excel Files e clique OK.

    Caso a opção ODBC Excel Files não seja apresentada será necessário verificar se a fonte de dados está instalada.
    Saiba mais sobre como verificar se a fonte de dados está instalada e como corrigir caso não esteja acessando o artigo: E1424-Ao exportar relatório em Excel não apresenta a opção ODBC Excel Files

    Importante: Para exportar o relatório em Excel é necessário criar antecipadamente uma Pasta Nomeada e uma Planilha em Excel em sua máquina.
    Caso o relatório tenha Logotipo não será possível exportá-lo, o Crystal Reports não consegue efetuar a exportação de componentes gráficos (imagens) para o excel.

    mceclip0.png

    3- Localize a Pasta que foi criada antecipadamente na seção Pastas.
    É apresentado na seção Nome do Banco de Dados a planilha que foi criada, dê [Duplo Clique] com seu mouse sobre a planilha.

    mceclip1.png

    4-  Em seguida informe o nome da tabela do Excel, clique OK.

    mceclip2.png

    5- É criado na planilha selecionada uma aba com o nome da tabela informado.
    Os dados do relatório são levados para a planilha em Excel.

    Importante: Caso queira exportar o relatório com a mesma estrutura de visualização apresentada no sistema selecione a opção Excel 5.0.
    Para maiores informações, acesse: E1425-Como exportar relatório em Excel com o mesmo formato do sistema

    mceclip3.png




    Outros meios de obter suporte