E1348-NFS-e Parada na pasta REC e Mensagem no Logs: Número do lote para consulta inválido, número recebido: 0

    Sumário

    Sistema: N-Fe Emissor / DF-e Portal

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre o motivo da mensagem que ocorre ao emitir NFS-e, onde o arquivo fica parado na pasta REC e no Logs gera a informação.

    Informações Adicionais: Este tipo de erro ocorre devido a falta de retorno da Prefeitura para a NFS-e, somente após estabilizar o NF-e Emissor consegue obter o retorno da nota e processar corretamente.

    Ao processar NFSe no NFe Emissor o arquivo fica parado na REC e apresenta mensagem no Logs: Número do Lote para Consulta inválido, número do recebido: 0.

    mceclip0.png

    No DF-e Portal, ao consultar o logs da NFS-e apresenta as mensagens:

    - O lote foi recebido mas não foi processado;

    - Tentativa número x de 20.Aguardando 373 segundos para obter o número da NFSe na prefeitura através da consulta NFS-e por RPS.

    mceclip1.png

    Esta mensagem ocorre devido a instabilidade no web service da prefeitura, onde não é disponibilizado o retorno.

    O DF-e Gerenciador tenta realizar o envio e obter o retorno da prefeitura 20x para cada NFS-e.

    Quando não há retorno, arquivo fica parado na pasta REC.

    Resolução

    1- Entre em contato com a sua prefeitura para questionar a intermitência no seu servidor. Somente após estabilizar o Portal da Prefeitura é possível emitir NFS-e corretamente.




    Outros meios de obter suporte