E1348-NFS-e Parada na pasta REC e Mensagem no Logs: Número do lote para consulta inválido, número recebido: 0
Sumário
Sistema: N-Fe Emissor / DF-e Portal
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre o motivo da mensagem que ocorre ao emitir NFS-e, onde o arquivo fica parado na pasta REC e no Logs gera a informação.
Informações Adicionais: Este tipo de erro ocorre devido a falta de retorno da Prefeitura para a NFS-e, somente após estabilizar o NF-e Emissor consegue obter o retorno da nota e processar corretamente.
Ao processar NFSe no NFe Emissor o arquivo fica parado na REC e apresenta mensagem no Logs: Número do Lote para Consulta inválido, número do recebido: 0.
No DF-e Portal, ao consultar o logs da NFS-e apresenta as mensagens:
- O lote foi recebido mas não foi processado;
- Tentativa número x de 20.Aguardando 373 segundos para obter o número da NFSe na prefeitura através da consulta NFS-e por RPS.
Esta mensagem ocorre devido a instabilidade no web service da prefeitura, onde não é disponibilizado o retorno.
O DF-e Gerenciador tenta realizar o envio e obter o retorno da prefeitura 20x para cada NFS-e.
Quando não há retorno, arquivo fica parado na pasta REC.
Resolução
1- Entre em contato com a sua prefeitura para questionar a intermitência no seu servidor. Somente após estabilizar o Portal da Prefeitura é possível emitir NFS-e corretamente.