E1332-Como resolver a rejeição 746 - Tipo de Serviço Inválido para o Tomador Informado

    Sumário

    Sistema: GFC Small / Conemp

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre o motivo da rejeição da Sefaz e os procedimentos para correção.

    Ao emitir CTe é apresentada a rejeição: "746 - Tipo de Serviço Inválido para o Tomador Informado".

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    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    A rejeição ocorre quando foi utilizado os seguintes parâmetros:

    • Tomador do Serviço é o emitente do CTe
    • Contribuinte de ICMS (indIEtoma = 1)
    • Possui o CNPJ base diferente do Remetente e Destinatário do CTe
    • Tipo do Serviço do CTe é Normal (tpServ = 0)

    A Sefaz não aceita estas condições para CTe e por esse motivo faz a rejeição.

    1- Altere o Tipo de Serviço, selecionando uma das opções disponíveis:

    • 1 - Subcontratação
    • 2 - Redespacho
    • 3 - Redespacho Intermediário

    2- Ou remova do cadastro do Tomador a Inscrição Estadual para que seja gerado como: Não Contribuinte.

    Fonte: http://www.cte.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=bx74pJ8hXaM= 




    Outros meios de obter suporte