E1316-Como proceder quando na integração a conta contábil parametrizada não apresentar corretamente
Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder quando quando ao gerar o arquivo de integração contábil, verificar que os serviços cadastrados com contas contábeis diferentes são lançadas em uma única conta contábil.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Categoria de Serviços/ Financeiro:
1- Acesse: Company Serv. Esc. Contábil > Rotinas Gerais > Manutenção de arquivos > Tabelas e parâmetros > Categoria de serviços/financeiro ou Company Empresarial > Rotinas Gerais > Tabelas e Parâmetros > Categorias de Transação
2- Para identificar de onde o histórico está sendo buscado, é necessário identificar a CLI utilizada na movimentação, para isto acesse a categoria de transação utilizada.
3- Em nosso exemplo a movimentação é de origem Vendas, com isto a CLI foi consultada na guia Vendas. Verifique qual a origem de sua movimentação e selecione a guia correspondente.
CLI - Código de lançamento para integração:
1- Acesse: Company Serv. Esc. Contábil > Rotinas Gerais > Manutenção de arquivos > Tabelas e parâmetros > CLI - Código de lançamento para integração ou Company Empresarial > Rotinas Gerais > Tabelas e Parâmetros > Códigos de Lctos. p/ integração contábil
2- Acesse a rotina de CLI para verifique como está parametrizado o histórico de lançamento.
3- Verifique que o histórico da CLI está voltado para buscar a conta do cadastro de clientes. Deste modo, a conta apresentada é a informada no cadastro de clientes.
4- Para que o sistema busque a conta de outro local, altere o Macro da conta.