E1282-Inclusão de carteiras de cobranças bancárias
Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como incluir uma nova carteira bancária e como realizar as configurações para uso.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Carteira de Cobranças Bancárias:
1- Acesse: Company Serviços > Financeiro > Manutenção de Arquivos > Tabelas > Carteiras de Cobranças Bancárias
2- Nesta tela selecione o código do Banco e clique em Incluir, preencha os campos:
- Carteira: Informe o Código e Descrição da Carteira.
- Operação: Selecione qual operação relaciona-se a carteira informada.
- Conta Corrente: Selecione qual Conta Corrente será vinculada a carteira.
- Arquivo de Licença: Selecione a licença para o Banco.
3- Após o preenchimento dos campos, clique em Aplicar Licença Selecionada.
Importante: A licença bancária deve estar salva previamente no caminho: ?:\Prosoft.Win\PrServ\Crb\DefBolA4\licenças, onde ? corresponde a letra de mapeamento de rede no sistema.
4- Na guia Configurações 1 preencha os campos:
- Data da Aprovação do boleto Junto ao Banco;
- Arquivo Texto para Demonstrativo no Boleto: Selecione o arquivo de demonstrativo para boleto;
- Arquivo Texto para Instruções no Boleto: Selecione o arquivo de instruções para o boleto;
- Arquivo de Imagem para Logotipo no Boleto: Selecione o Logotipo para o boleto;
- Modelo Boleto: O modelo do boleto será selecionado: Padrão, exceto sob orientação do Banco;
- Tamanho Margem Superior e Esquerda: Como padrão é utilizado Superior 15mm e Esquerda 05mm;
- Agência e Conta Corrente: Informe o código da Agência e Conta Corrente.
- Código Cedente: Informe o código do Cedente;
- Código Flash: Este código somente será solicitado para Carteiras do Banco Itau;
- Outro Dado 1 ou 2: Preencha com o código informado pelo Banco.
5- Na guia Configurações 2 preencha os campos:
- Layout Arquivo Remessa;
- Layout Arquivo Retorno;
6- Preencha os demais campos conforme solicitado pelo Banco.
7- Na guia Configurações 3 é possível cadastrar Instruções Bancárias para que seja gerado no Arquivo Remessa.
8- No campo Cedente / Beneficiário do Boleto é possível selecionar as opções:
- Enviar o nome do Beneficiário da Empresa Ativa para o Boleto: Se habilitado esta opção, no boleto é levado o nome da empresa registrada na licença bancária e o nome da empresa ativa no Company.
- Utilizar o nome do Beneficiário da Licença: Se habilitado esta opção, é levado somente o nome da empresa registrada na licença bancária.
9- Na guia Configurações 4 é possível configurar instruções adicionais solicitadas pelo banco para geração no arquivo de remessa.
10- Na parte inferior é possível configurar informações do Nosso Número:
- Banco Gera Nosso Número: Este campo deve ser habilitado somente quando o Banco for gerar o Nosso Número.
- As informações ref. boleto podem ser desconsideradas, pois o boleto será emitido por meio do banco: Esta opção é habilitada somente quando o boleto é gerado pelo banco.
- Próximo Nosso Número: Caso o boleto seja emitido pela empresa, informe a próxima Numeração.
11- Após o preenchimento dos campos, clique em Salvar.