E1282-Inclusão de carteiras de cobranças bancárias

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como incluir uma nova carteira bancária e como realizar as configurações para uso.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Carteira de Cobranças Bancárias:

    1- Acesse: Company Serviços > Financeiro > Manutenção de Arquivos > Tabelas > Carteiras de Cobranças Bancárias

    2- Nesta tela selecione o código do Banco e clique em Incluir, preencha os campos:

    • Carteira: Informe o Código e Descrição da Carteira.
    • Operação: Selecione qual operação relaciona-se a carteira informada.
    • Conta Corrente: Selecione qual Conta Corrente será vinculada a carteira.
    • Arquivo de Licença: Selecione a licença para o Banco.

    3- Após o preenchimento dos campos, clique em Aplicar Licença Selecionada.

    Importante: A licença bancária deve estar salva previamente no caminho: ?:\Prosoft.Win\PrServ\Crb\DefBolA4\licenças, onde ? corresponde a letra de mapeamento de rede no sistema.

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    4- Na guia Configurações 1 preencha os campos:

    • Data da Aprovação do boleto Junto ao Banco;
    • Arquivo Texto para Demonstrativo no Boleto: Selecione o arquivo de demonstrativo para boleto;
    • Arquivo Texto para Instruções no Boleto: Selecione o arquivo de instruções para o boleto;
    • Arquivo de Imagem para Logotipo no Boleto:  Selecione o Logotipo para o boleto;
    • Modelo Boleto: O modelo do boleto será selecionado: Padrão, exceto sob orientação do Banco;
    • Tamanho Margem Superior e Esquerda: Como padrão é utilizado Superior 15mm e Esquerda 05mm;
    • Agência e Conta Corrente: Informe o código da Agência e Conta Corrente.
    • Código Cedente: Informe o código do Cedente;
    • Código Flash: Este código somente será solicitado para Carteiras do Banco Itau;
    • Outro Dado 1 ou 2: Preencha com o código informado pelo Banco.

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    5- Na guia Configurações 2 preencha os campos:

    • Layout Arquivo Remessa;
    • Layout Arquivo Retorno;

    6- Preencha os demais campos conforme solicitado pelo Banco.

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    7- Na guia Configurações 3 é possível cadastrar Instruções Bancárias para que seja gerado no Arquivo Remessa.

    8- No campo Cedente / Beneficiário do Boleto é possível selecionar as opções:

    • Enviar o nome do Beneficiário da Empresa Ativa para o Boleto: Se habilitado esta opção, no boleto é levado o nome da empresa registrada na licença bancária e o nome da empresa ativa no Company.
    • Utilizar o nome do Beneficiário da Licença: Se habilitado esta opção, é levado somente o nome da empresa registrada na licença bancária.

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    9- Na guia Configurações 4 é possível configurar instruções adicionais solicitadas pelo banco para geração no arquivo de remessa.

    10- Na parte inferior é possível configurar informações do Nosso Número:

    • Banco Gera Nosso Número: Este campo deve ser habilitado somente quando o Banco for gerar o Nosso Número.
    • As informações ref. boleto podem ser desconsideradas, pois o boleto será emitido por meio do banco: Esta opção é habilitada somente quando o boleto é gerado pelo banco.
    • Próximo Nosso Número: Caso o boleto seja emitido pela empresa, informe a próxima Numeração.

    11- Após o preenchimento dos campos, clique em Salvar.

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    Outros meios de obter suporte