E1276-Como proceder quando o status da nota estiver diferente da sefaz
Sumário
Sistema: GFC Small / Conemp
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário como proceder em cada situação onde há divergência de status.
Informações Adicionais: Situação ocorre devido a intermitências no momento da transmissão da nota ou no processamento do retorno.
Resolução
Notas Fiscais Eletrônicas:
1- Acesse: GFC Small > Vendas > Documentos Fiscais > Notas Fiscais Eletrônicas ou Conemp > Vendas > Notas Fiscais Eletrônicas
2- Quando a nota fiscal estiver com o status Registro Rejeitado é necessário inutilizar a numeração da nota. Isto ocorre quando alguma informação da nota foi rejeitada pela Sefaz.
Nota Autorizada no DFe Portal e Sefaz com Status Aguardando Retorno
3- Quando a nota estiver Autorizada no DFe Portal / Sefaz e no sistema apresentar o status Aguarde Retorno, é necessário acessar o Pedido de Vendas e imprimir a nota fiscal novamente, esse procedimento irá atualizar o status para autorizada no sistema.
Nota Cancelada no DFe Portal e Sefaz com Status Autorizada
4- Para as notas que já constam como canceladas no DFe Portal / Sefaz e no sistema ainda permanecem como autorizadas, é necessário realizar o contato com o Suporte Técnico para que seja ajustado o status via banco de dados.