E1253-Procedimento para inclusão de CEIF - Company Serviço e Empresarial.
Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário na inclusão de um novo Ceif de Vendas de Serviços e as parametrizações de indicadores de tributação.
Informações Adicionais: Esta rotina possibilita que sejam processadas vendas com as suas mais diversas características fiscais.
Com a parametrização de todos os indicadores de tributação determinados neste cadastro, que podem ou não ser alterados no momento da venda, a rotina possibilitará que as vendas sejam efetuadas com a maior praticidade possível, dentro dos limites das legislações em vigor.
Como este registro está diretamente ligado à operação de venda, o cadastramento deste código é obrigatório, pois, sem o mesmo não será possível determinar as operações a serem efetuadas Vendas no cadastramento das Categorias de Transações.
Resolução
CEIF de Vendas.
Company Serviços:
1- Acesse: Company Serv. Esc. Contábil > Processamento de Serviços > Manutenção de Arquivos > CEIF de Vendas de Serviços
Company Empresarial:
2 - Acesse: Company Empresarial > Vendas > Manutenção de Arquivos > Parâmetros / Definições > CEIF - Integração para especificação fiscal.
3 - Ao acessar a rotina, clique em Incluir, e insiras as informações abaixo nos campos solicitados:
- Código: Informe um código numérico da nova CEIF.
- Descrição: Informe a descrição.
- CFOP: Informe um código de CFOP que será relacionado à operação de venda do CEIF que está sendo cadastrado.
- Modelo da Nota FISCAL: Selecione o modelo de nota fiscal que será utilizado para impressão das notas fiscais, relacionados a este CEIF.
- Tipo da Nota Fiscal (Entrada / Saída): Informe se o modelo de nota fiscal que está sendo relacionado ao CEIF é para emissão de notas de Entrada de Saída.
4 - Acesse a guia Impostos Retidos.
Obs.: Os impostos que são relacionados à prestação de serviços da nota fiscal que incide IRRF, INSS e PIS/COFINS/CSLL. Informe as alíquotas que são utilizadas pela empresa.
5 - Clique em Incluir no total da nota Fiscal.
Obs.: Esta seção determina como será totalizada a nota fiscal em relação aos indicadores dos impostos que foram selecionados anteriormente.
6 - Clique em Considera na primeira Parcela.
Adicionar ICMS Substituição Tributária: Selecione somente se o valor do ICMS substituto for recolhido juntamente com a primeira parcela de vencimento do documento. Caso contrário este valor é rateado entre as parcelas da nota fiscal.
Adicionar Frete / IPI / Outras / Seguro / ISS: Selecione somente os indicadores que incidirem totalização na primeira parcela de vencimento do documento. Caso nenhum dos indicadores seja selecionado e estes existirem na totalização da nota fiscal, são distribuídos uniformemente entre as parcelas que compuserem os documentos de cobrança da nota fiscal.
Dados que podem ser alterados na entrega.
7 - Clique em Parâmetros para Cálculos.
Obs.: Defina os parâmetros para cálculo.