E1177-Gerenciamento das condições de pagamento
Sumário
Sistema: NFe Express
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre o gerenciamento das condições de pagamento, incluindo os procedimentos para incluir novo cadastro, alterar e pesquisar condições de pagamentos existentes.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Cadastro de Novas Condições de Pagamento:
1- Acesse: Cadastros > Condições de Pagamento
Nesta rotina é possível cadastrar as condições de pagamento, informando qual o percentual será cada parcela.
2- Para realizar um novo cadastro, clique em Cadastrar.
3- É apresentada a seguinte tela para o preenchimento dos campos:
- Descrição: Informe a descrição desejada para esta Condição de Pagamento.
- Taxa do Percentual: Sistema irá considerar o somatório dos percentuais informados na forma de pagamento.
- Forma de Pagamento: Neste campo deve ser selecionado o Código da Forma de Pagamento cadastrada.
- Dias Vencimento: Informe qual será o dia de vencimento para esta condição.
- %: Neste campo selecione qual o percentual sobre esta parcela (exemplo: caso seja metade do valor total será 50%).
Importante: O campo Forma de Pagamento irá buscar um cadastro que deve ser realizado antecipadamente.
Para maiores informações, acesse:
E1178 - Gerenciamento das formas de pagamento
4- Após o preenchimento dos campos, clique em Salvar.
Caso o somatório do percentual informado não seja 100%, a Condição de Pagamento será apresentada em destaque.
5- É necessário alterar para que o somatório seja de 100%.
Alterar Condições de Pagamento:
6- Para alterar uma Condição de Pagamento cadastrada, selecione-a e clique em Alterar.
7- É apresentado os dados, realize as alterações e clique em Salvar.
Pesquisar Condições de Pagamento:
8- Para pesquisar Condições cadastradas, informe a descrição e o sistema automaticamente irá trazer o resultado de acordo com o filtro informado.