Sumário
Sistema: Conemp
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como solucionar a inconsistência ao acessar o sistema.
Informações Adicionais: Este artigo contém as instruções para acessar o Prosoft Conemp Key Server para realizar um novo licenciamento.
A situação ocorre, pois a licença de uso do sistema está corrompida ou expirou.
Resolução
Importante: Os procedimentos abaixo deverão ser executados no Servidor e todas as Estações devem estar com o sistema fechado.
1 - Ao acessar o sistema Conemp tem a mensagem:
2 - Isso ocorre pois a licença de uso foi corrompida/ expirada, devendo ser renovada.
Importante: As informações das imagens são apenas um exemplo. Para obter sucesso no procedimento utilize os dados da sua empresa.
3 - Prosoft KeyServer
Menu Iniciar >no campo pesquisar digite Prosoft ProConemp Key Server
4 - Importante:
Informe os dados:
Nome do Servidor do Banco de Dados do Sistema;
Nome da Instância: Caso o banco de dados não possua instância, deve-se deixar o campo Instância em branco;
Usuário: sempre "sa"(minúsculo);
Senha: existem senhas padrões do banco de dados do sistema GFC Small, sendo elas: 9632, proc#5205, 3299, q1w2e3r4@ (caso não seja nenhuma dessas, verifique com seu Canal Regional)
Caso tenha dúvidas sobre como localizar o nome do servidor\ Instância, utilize guia prático :E1157-Como localizar o Nome do Servidor/Instância - GFC SMALL/Conemp
5- Na parte inferior do assistente, irá constar as informações da licença do servidor. Clique no ícone Registrar. Verifique que o status da licença ficou Ok. O sistema já está licenciado e pronto para utilização.