E1148-Como realizar o envio de XML's por meio do diretório de escuta - DF-e Gerenciador

    Sumário

    Sistema: Prosoft DF-e Gerenciador

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como realizar o envio de XML's por meio do diretório de escuta do sistema Prosoft DF-e Gerenciador.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Importante:

    • Para efetuar o envio de XML's para o DF-e Prosoft Gerenciador, o usuário tem também a opção de utilizar o diretório de escuta do sistema.
    • O diretório de escuta é uma pasta que efetua o processo automaticamente de envio de arquivos XML para o Portal DF-e.

    Pasta de escuta:

    1- Como padrão, o sistema utiliza o diretório C:\DFe Prosoft\XML Listening. Caso utilizado outro diretório, verifique o caminho.

    2- Tendo a empresa já cadastrada no sistema DF-e Prosoft Gerenciador, arraste ou cole os arquivos XML’s para a pasta XML Listening.

    mceclip4.png

    3- Assim que o sistema executar a leitura, os arquivos sairão da pasta XML Listening e irão para a pasta XMLs criada pelo próprio sistema, seguindo a estrutura: CNPJ / Tipo de documento / Emitidas ou Recebidas / Ano  / Mês.

    mceclip5.png

    Assim que processar o arquivo, estará disponível no Portal do DF-e para consulta e baixa do arquivo XML.

    Para maiores informações, acesse:

    E1151 - Configurações dos parâmetros para utilização do sistema DF-e Gerenciador




    Outros meios de obter suporte