E1148-Como realizar o envio de XML's por meio do diretório de escuta - DF-e Gerenciador
Sumário
Sistema: Prosoft DF-e Gerenciador
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como realizar o envio de XML's por meio do diretório de escuta do sistema Prosoft DF-e Gerenciador.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Importante:
- Para efetuar o envio de XML's para o DF-e Prosoft Gerenciador, o usuário tem também a opção de utilizar o diretório de escuta do sistema.
- O diretório de escuta é uma pasta que efetua o processo automaticamente de envio de arquivos XML para o Portal DF-e.
Pasta de escuta:
1- Como padrão, o sistema utiliza o diretório C:\DFe Prosoft\XML Listening. Caso utilizado outro diretório, verifique o caminho.
2- Tendo a empresa já cadastrada no sistema DF-e Prosoft Gerenciador, arraste ou cole os arquivos XML’s para a pasta XML Listening.
3- Assim que o sistema executar a leitura, os arquivos sairão da pasta XML Listening e irão para a pasta XMLs criada pelo próprio sistema, seguindo a estrutura: CNPJ / Tipo de documento / Emitidas ou Recebidas / Ano / Mês.
Assim que processar o arquivo, estará disponível no Portal do DF-e para consulta e baixa do arquivo XML.
Para maiores informações, acesse:
E1151 - Configurações dos parâmetros para utilização do sistema DF-e Gerenciador