E1083-Como solucionar a rejeição do arquivo remessa: código flash informado difere do código flash do boleto
Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como solucionar a rejeição apresentada no arquivo de remessa: "Código Flash informado difere do Código Flash informado no boleto".
Informações Adicionais: A rejeição é apresentada devido o campo Código Flash não estar preenchido ou estar preenchido com informações incorretas.
Resolução
Carteiras de cobranças bancárias:
1- Acesse: Company Serviços Escritório Contábil > Financeiro > Manutenção de Arquivos > Tabelas > Carteiras de Cobranças Bancárias
2- Ao acessar a rotina, caso não tenha nenhuma licença ativa o campo Outros Dados 1 e Outros Dados 2 são apresentados desta forma.
Caso possua alguma licença ativa, o sistema assumirá a nomenclatura de acordo com o que determina a licença, demonstrando o campo Código Flash.
Importante:
Sempre que utilizado a licença do Banco Itaú, o Código FLASH deve ser preenchido com 000, caso contrário, os arquivos de remessa serão rejeitados.
Caso o Código FLASH seja diferente de 000, esta informação deve ser fornecida pelo Banco, de acordo com o Contrato do Cliente.