E1007-Origem das informações apresentadas no inventário modelo gerencial e oficial

    Sumário

    Sistema: GFC Small / Conemp

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como identificar a origem das informações levadas no inventário, auxiliando na conferência do estoque. 

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Impressão do Inventário:

    Após gerar a apuração do inventário É criado um ID para possíveis ajustes ou impressão.

    Na impressão, é possível selecionar dois modelos de relatório Oficial e Gerencial. A seguir estão detalhadas as informações consideradas para cada tipo de impressão.

    Para mais informações, consulte:

    E54 - Como realizar a geração de inventário

    Modelo Gerencial:

    No modelo Gerencial é detalhado todas as informações do estoque, auxiliando na tomada de decisões.

    São apresentados todos os itens em estoque, independente se estiver com saldo zerado, negativo ou positivo.

    Após impressão é apresentado o relatório da seguinte forma, onde as colunas serão detalhadas a seguir:

    • Saldo Inicial: Nesta coluna é apresentado a quantidade do produto em estoque no período inicial informado quando gerado o inventário.
    • Entradas: Nesta coluna é apresentado a quantidade que entrou no estoque por movimentação de Entrada.
    • Vendas: Nesta coluna é apresentado a quantidade que saiu do estoque por movimentação de Venda.
    • Outras Saídas: Nesta coluna é apresentado a quantidade que saiu do estoque por movimentação de Outras Saídas.
    • Perda: Nesta coluna é apresentado a quantidade que saiu do estoque por movimentação de Perda.
    • Saldo Apurado: Nesta coluna é apresentado o somatório dos valores apresentados nas colunas: Saldo Inicial + Entradas - Vendas - Outras Saídas - Perda.
    • Saldo Informado: Após a geração do inventário, ao Abrir é possível preencher manualmente o saldo. As informações inseridas são apresentadas nesta coluna do inventário.
    • Diferença: Nesta coluna é apresentado o somatório das colunas Saldo Apurado - Saldo Informado.
    • Valor Unitário: Nesta coluna é apresentado o valor unitário com base no tipo de calculo usado para geração do inventário (Custo Atual, Médio ou Ultima Compra).Estas informações são importadas do cadastro do produto, guia Valores.
    • Valor Parcial: Nesta coluna é apresentado o somatório das colunas Valor Unitário x Saldo Apurado.
    • Total Geral: Nesta coluna é apresentado o somatório da coluna Valor Parcial.

    Modelo Oficial:

    No modelo Oficial é apresentado um resumo dos dados detalhados no modelo Gerencial.

    Após impressão é apresentado o relatório da seguinte forma, onde as colunas são detalhadas a seguir:

    • Quantidade: Nesta coluna é apresentado a quantidade de produtos em estoque, onde somente apresenta os itens que possuem saldo Positivo.
    • Valor Unitário: Nesta coluna é apresentado o valor unitário com base no tipo de calculo usado para geração do inventário (Custo Atual, Médio ou Ultima Compra).Estas informações são importadas do cadastro do produto, guia Valores.
    • Parcial: Nesta coluna é apresentado o somatório das colunas Quantidade x Valor Unitário.
    • ICMS: Nesta coluna é apresentado primeiramente a alíquota do ICMS informada no Cadastro do Produto, guia Tributação.
      Na segunda coluna apresenta o somatório das colunas Valor Parcial x Aliquota de ICMS.
    • Total: Nesta coluna é apresentado o somatório das seguintes colunas: Valor Total + Valor Parcial do item subsequente e assim por diante.

    Importante: No relatório modelo Oficial não é apresentado os itens que tiverem saldo em estoque Negativo ou Zerado.




    Outros meios de obter suporte