EC81 - eContador - Pré Admissão - Solicitação


    Este documento orienta como solicitar a admissão de um funcionário através do Portal do eContador.


    Resolução:

    1. Acesso à Pré-Admissão 

    • No Portal do eContador, acesse: Departamento Pessoal > Pré-Admissão de Funcionários 
    • Clique no botão “+ Novo Pré-Cadastro” na tela de Pré-Admissão.


    Selecione o botão “ + Novo pré-cadastro” na Pré-Admissão



    2. Preenchimento da Pré-Admissão

    Ao abrir, o usuário deverá preencher todas as telas de cadastro:

    • Dados Pessoais
    • Endereço e Contato
    • Documentos
    • Dados Contratuais
    • Informações Adicionais
    • Anexos

    Atenção: Campos obrigatórios devem ser preenchidos. Eles estarão sinalizados no sistema.


    Observações importantes: Em Informações Adicionais, não é necessário preencher dados referentes a Vale-Transporte, pois não será utilizado pela Folha de Pagamento.

    • Dados Pessoais


    • Endereço e Contato


    • Documentos


    • Dados Contratuais

    • Informações Adicionais


    3. Navegação e Conclusão do Processo

    • Use “Anterior” para voltar à tela anterior. 
    • Use “Posterior” para avançar para a próxima tela.



    Botões de ação: 

    • Cancelar – Interrompe o processo. Ao clicar, as informações não salvas serão perdidas e não há mensagem de confirmação.


    • A Concluir – Salva uma solicitação de admissão incompleta. O registro ficará armazenado no eContador, mas não estará disponível para importação pela Folha de Pagamento.


    • Salvar – Finaliza e envia a solicitação para a Folha de Pagamento.


    4. Status da Pré-Admissão

    O processo pode apresentar os seguintes status:

    • Cadastrado – Solicitação analisada e processada pelo RH.
    • A Concluir – Solicitação não finalizada, aguardando complementação pelo cliente.
    • Aguardando Importação – Solicitação finalizada e habilitada para importação pela Folha de Pagamento.
    • Falta de Informação – Solicitação cancelada pelo RH devido à ausência de dados obrigatórios.
    • Em Avaliação – Solicitação importada e em análise para efetivação no sistema da Folha de Pagamento.
    • Cancelado – Solicitação rejeitada pelo RH.




    Outros meios de obter suporte