Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo orienta como o Contador ira cadastrar seus clientes no Portal eContador.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Acesse o Portal e Contador:
1 - Para cadastrar um usuário cliente clique em Usuários, Clique em Novo Usuário e realize o cadastro.
2 - Na aba Informações, preencha os dados do seu cliente: O CPF ou CNPJ será redirecionado para o campo Login e será o CPF ou CNPJ que o seu cliente fará o acesso ao Portal eContador.
**A senha será enviada ao e-mail cadastrado.
3 - Na aba Empresas, informe a Empresa que seu cliente terá acesso.
4 - Na aba Departamento - WPD, basta marcar o campo: Este usuário terá permissão para todos os departamentos incluindo novos.
**Essa aba ´para os clientes Alterdata, portanto tem que ser marcado para que o mesmo seja salvo com sucesso.
5 - Na aba Permissões configure os campos que este Usuário Cliente terá acesso, e se este acesso permitirá visualizar, criar, editar e/ou excluir
6 - Na aba Certidões informe quais certidões este usuário terá permissão.
**Essa aba só ira aparecer se o Contador tiver o produto CND.
7 - Na aba Categorias informe Todas Categorias.
8 - Na aba Atendimentos informe Todos Departamentos.
9 - Na aba Notificações marque todas as notificações.
**Isso ir inibir que seu cliente não receba algo que seja enviado a ele.
Após concluir o cadastro, clique em Salvar e pronto!
Com isso seus clientes ira receber todos os documentos que for enviados a ele!