Sumário

    Sistema: DF-e Gerenciador.

    Contexto: Nesta base de conhecimento, será orientado o procedimento para solucionar o erro, apresentado ao importar NF, após a consulta ao portal Nacional. 

    Informações Adicionais: A situação ocorre geralmente para cliente com certificado A3. 

    Resolução

    1 - Acesse: C:\Prosoft DF-e\Dados\TokensA3, e renomeie os arquivos correspondentes ao CNPJ/ CPF da empresa ativa no DFe Gerenciador, a qual é apresentado o erro.


    IMPORTANTE: O arquivo da empresa pode não existir no caminho, nesse caso, deverá executar do passo 2 em diante.



    2 - Em seguida no DFe gerenciador, acesse o cadastro da empresa clique em alterar.

























    3 - Na aba Outras Configurações, clique em Limpar certificado























    4 - Confirme clicando em Sim







    5 - Recarregue o certificado, após isso grave a alteração. 

    IMPORTANTE: Feche o sistema, e abra-o novamente. 


    Em seguida, após reiniciar o sistema novamente, realize a consulta e a importação das Notas fiscais. 




    Outros meios de obter suporte