Sumário
Sistema: DF-e Gerenciador.
Contexto: Nesta base de conhecimento, será orientado o procedimento para solucionar o erro, apresentado ao importar NF, após a consulta ao portal Nacional.
Informações Adicionais: A situação ocorre geralmente para cliente com certificado A3.
Resolução
1 - Acesse: C:\Prosoft DF-e\Dados\TokensA3, e renomeie os arquivos correspondentes ao CNPJ/ CPF da empresa ativa no DFe Gerenciador, a qual é apresentado o erro.
IMPORTANTE: O arquivo da empresa pode não existir no caminho, nesse caso, deverá executar do passo 2 em diante.
2 - Em seguida no DFe gerenciador, acesse o cadastro da empresa clique em alterar.
3 - Na aba Outras Configurações, clique em Limpar certificado
4 - Confirme clicando em Sim.
5 - Recarregue o certificado, após isso grave a alteração.
IMPORTANTE: Feche o sistema, e abra-o novamente.
Em seguida, após reiniciar o sistema novamente, realize a consulta e a importação das Notas fiscais.