C865 - SPED ECF - Quais os parâmetros são necessários no cadastro de empresas para geração
Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário na parametrização do Cadastro de Empresas para a geração do arquivo texto SPED ECF.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Cadastro de Empresas:
1- Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresas
2- Antes de iniciar a geração do arquivo, verifique se no Cadastro de Empresas os campos obrigatórios utilizados para a composição do arquivo texto estão devidamente preenchidos.
3- Na guia Básicos o sistema efetuará consistência com os campos:
Razão Social
CNPJ
Natureza Jurídica
Endereço, número, Complemento, Bairro/Distrito, UF, Código Município, CEP e número de Telefone
É gerado no registro 0000 da ECF o nome empresarial (Razão Social) e o CNPJ da empresa e no registro 0030 a natureza Jurídica, Endereço, número, Complemento, Bairro/Distrito, UF, Código Município, CEP e número de Telefone.
4- Na guia Contábil, sub guia Informações Gerais, o sistema efetuará consistência com os campos: Representante Legal e Contador - Balanço, essas informações serão geradas no registro 0930 da ECF.
5- Na guia Contábil, sub guia Indicadores, campos da rotina:
Apuração do Resultado: A Apuração informada neste campo é carregada automaticamente para a rotina SPED ECF.
SPED – ECF: Não é necessário o preenchimento deste campo, pois o mesmo era utilizado para a geração dos arquivos DIPJs em anos anteriores em que o Layout fazia consistência com esta informação.
Informações Diversas: As informações referentes à Classificação e Regime Tributário informado nesta tela, serão carregadas automaticamente para a rotina SPED ECF - Registro 0000/0010- Abertura de Arquivos e Identificação da Entidade.
As informações desses campos são geradas no registro 0010 do SPED ECF.
6- Na guia Geral ,o sistema efetua consistência com o campo e-mail e é gerado no registro 0030 campo 12 EMAIL.