C63- Importação de Notas de Serviço para o Cálculo do Lucro Presumido Regime Competência


    Este artigo orienta o usuário sobre a importação das notas de serviço para o Cálculo do Lucro Presumido por Regime Competência, incluindo a parametrização da linha do IRPJ no código de serviços. 


    Resolução

    1-Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresas

    2- Na guia Contábil/Indicadores, no campo Integração informe a opção Sim e no campo Apuração, habilite a opção Competência

    3- Na guia Fiscal/Municipal informe a Tabela de Serviços

    4- Acesse: Fiscal > Documentos Entradas e Saídas > Escrituração

    5- Confira se o código de serviço está informado corretamente na escrituração da nota

    6- Acesse: Contábil > Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas > Processamentos > Cálculo do Lucro Presumido

    7- Clique na opção Integrar Valores Fiscais - Windows




    8- Realize a parametrização da Linha do IRPJ para definir em qual linha os valores deverão ser integrados.


    9- Ao clicar em OK, o valor será integrado corretamente na rotina



    10- Acesse: Fiscal > Tabelas > Códigos de Serviços


    11- Caso deseja definir os parâmetros da linha do IRPJ, para que o procedimento seja automático, deverá selecionar o serviço e parametrizar a linha desejada no campo Linha IRPJ. 

    12- Acesse: Contábil > Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas > Processamentos > Cálculo do Lucro Presumido

    13- Após realizar a parametrização da Linha IRPJ no código de Serviços, clique na opção Integrar Valores Fiscais - Windows no Cálculo do Lucro Presumido.

     








    Outros meios de obter suporte