C36-Integração Pró-Labore - Sem Divisão de Rh e Sem Centro de Custo


    Contexto: Este artigo orienta o usuário sobre os parâmetros para empresas que não possuem divisão de RH e centro de custo, sendo: Cadastro de Empresas, Cadastro de Sócios, Criação dos Códigos de Lançamento para Integração, Tabela de Eventos, Emissão da Folha de Pró-Labore, Geração dos Lançamentos de Integração referente ao Pró-Labore e Liberação dos Lançamentos para a Contabilidade. 



    Resolução

    1- Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresas

    2- Na guia Contábil, sub guia Informações Gerais, deve ser informado o Plano de Contas com o seu início de vigência e será utilizado para criação dos Códigos de Lançamento de Integração (C.L.I). 

    3- Ainda na guia Contábil e sub guia Indicadores, no quadro Indicadores, temos:

    • Centro de Custo: Como a empresa não utiliza centro de custo, habilite a opção Não.

    • Integração: Habilite a opção Sim, caso contrário indica que a empresa não efetua nenhum tipo de integração.

    4- Na guia Trabalhista, sub guia Dados Básicos, como a empresa não utiliza Divisão de RH, habilite a opção Não - Totalizar Divisão de RH p/Contabilização.

    5- Acesse: Contábil > Contabilidade > Integração > Tabelas > Lançamentos para Integração.

    6- É por meio dessa rotina que você define quais os valores devem ser integrados e de que forma os lançamentos contábeis serão compostos. Ao acessar a rotina, a seguinte tela será apresentada:

    - Plano: Indicar o plano de contas utilizado pela empresa. Para cada plano de contas, deve ser criada uma tabela

    - Sistema: Indicar a opção Controle de Sócios

    Obs.: Para maiores informações, acesse o artigo CRIAÇÃO DA TABELA DE LANÇAMENTOS PARA INTEGRAÇÃO

    7- Acesse: Social > Controle de Sócios > Tabelas > Tabela de Eventos 

    8- Informe o C.L.I criado, no campo Integração Contábil, para cada evento que deve ser integrado à contabilidade

    9- Acesse: Contábil > Contabilidade > Cadastro > Sócios

    Nos campos:

    - Divisão RH: Deixe o campo sem preenchimento, pois a Integração é Sem Divisão RH

    - Cód. contábil: Deixe o campo sem preenchimento, pois a Integração é Sem Centro de Custo


     

    10- Acesse: Social > Controle de Sócios > Relatórios do Recibo > Emissão da Folha de Pró-Labore 

    11- Gere a folha de Pró-Labore e verifique os valores que serão integrados para a Contabilidade

    12- Acesse: Contábil > Contabilidade > Integração > Módulo Social

    Existe a opção da Integração dos valores de forma Individualizadas ou Geral.

    - Individualizada: Indica que os lançamentos serão gerados por sócios, conforme recibos processados e com o nome do Sócio no histórico do lançamento. 

    - Geral: Indica que os lançamentos serão gerados de forma geral, totalizando os valores de todos os sócios em um único lançamento
    É importante destacar que caso os sócios tenham centro de custos informados no cadastro de sócios, os C.L.I´s devem ser criados por centro de custo.

    - Lançamentos Líquidos: Caso o usuário queira integrar os valores líquidos, acesse o botão de parâmetros e informe o código de C.L.I correspondente.

     


     

    13- Acesse: Contábil > Contabilidade > Integração > Manutenção de Lançamentos de Integração.

    14- Verifique os lançamentos processados e libere-os para Contabilidade. 

    15- Confirme a liberação para a Contabilidade. 

    16- Acesse: Contábil > Contabilidade > Processamentos > Digitação dos lançamentos.

    17- Informe a empresa e clique no botão "Alterar lançamentos".

    18- Verifique os lançamentos processados e liberados na Contabilidade.





    Outros meios de obter suporte