C27 - SPED ECF - Parametrização 

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre a parametrização do sistema para a geração do arquivo texto do SPED ECF.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Requisitos para geração do arquivo:

    Para obter sucesso no processo de Geração e Validação do arquivo do SPED ECF. Alguns itens devem ser analisados antes do início dos procedimentos

    1- Acesse: Contábil > Contabilidade > Guias e Arquivos Magnéticos > SPED > SPED ECF

    2- Ao confirmar a empresa, serão apresentados os campos para informar os parâmetros e efetuar a Geração do Arquivo. 


    Parâmetros da Razão Social:



    3- Caso a razão social da empresa possua mais de 60 caracteres, este parâmetro permite informar a razão social sem abreviaturas.

    4- Ao clicar no ícone apresentará a mensagem se deseja carregar a Razão Social sem abreviatura que foi cadastrada na rotina SPED CONTÁBIL (ECD).







    5- Ao clicar em Sim o sistema irá recuperar a Razão Social preenchida neste campo na rotina SPED CONTÁBIL (ECD).

    6- Ao clicar em Não o sistema permitirá que digite a Razão Social completa sem abreviatura, com até 120 caracteres.

    Dados do Assinante da Declaração:



    1- Ao clicar neste botão apresentará a mensagem:







    2- Ao clicar em Sim: Na guia Dados do Contador, o sistema irá carregar os dados automaticamente, conforme informações gravadas no Cadastro de Empresas > Aba Contábil > Indicadores.

    3- Na guia Dados do Representante, o sistema irá carregar os dados, conforme a informação do Representante Legal, localizado em Cadastro de Empresas > Aba Contábil > Indicadores.

    4- Ao clicar em Não, os campos serão apresentados em branco, com isto o usuário terá que informar manualmente os dados.


    Plano Referencial:



    Atalho para a rotina do Plano SPED ECF:

    Visualizar arquivo texto gerado pela rotina SPED ECF:

    Esta opção permite visualizar o arquivo texto gerado.



    Filiais:

    Ao selecionar esta opção será apresentada a relação de Empresas/Filiais.


    Geração do Arquivo:

    Os Blocos serão habilitados de acordo com o Regime de Tributação informado no Cadastro da Empresas> opção Contábil > guia Indicadores.




    Outros meios de obter suporte