C1158 - ECF- Como copiar o plano ECF para outros plano de contas?

    Sumário

    Contexto: Este artigo contém informações para realizar a cópia de plano de contas ECF para outras empresas com o mesmo plano.

    Informações Adicionais: Não há.

    Resolução 

    Plano Sped ECF

    1- Acesse: contabilidade> Guias e arquivos magnéticos> Sped > Plano Sped ECF

    Cópia por plano relacionado sem informar a empresa.

    Neste caso o sistema vai apresentar somente as empresas que sejam do mesmo regime tributário para a cópia.

    Carregue a Rotina e o Gride com o plano de contas:

    Clique no botão copiar tabelas:

    O sistema irá apresentar todas as empresas que utilizam o mesmo Regime tributário, ou seja, não será possível copiar de Lucro Real para Lucro Presumido, por exemplo.

    Selecione as empresas que receberão a cópia. 

    A rotina permite selecionar todos de uma vez, clique com botão direito e selecionar tudo e depois adicionar.

    Para finalizar clique em “Copiar”. 

    Cópia por empresa:

    Neste caso a rotina vai apresentar todas empresas do mesmo regime da empresa selecionada.

    Importante:

    Caso o plano já tenha sido relacionado ou copiado para uma determinada empresa, ao realizar a cópia novamente a empresa não será apresentada e apresentará a mensagem:

    2.png




    O sistema não realiza cópia se a empresa já tiver relacionamento na mesma versão. 

    Neste caso deverá excluir o plano ECF da empresa que não é apresentada, assim quando ao acessar a rotina e clicar na cópia de tabela, a empresa será apresentada novamente para cópia. 

    Por exemplo:

    Vou copiar o plano 1 da empresa A para a empresa B, se já fiz essa cópia ou relacionamento na empresa B, ao acessar o plano 1 da empresa A, não vai apresentar a empresa B para ser copiado.

    Então acesse a empresa B no plano de contas ECF e clique no X em vermelho para excluir o plano, então acesse novamente a empresa A e o plano 1 e faça a cópia do plano novamente.




    Outros meios de obter suporte