C1059 - SPED ECF - Como corrigir a mensagem Registro Duplicado em relação à chave dt_alt ,cod_cta registro J050
Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo contém as instruções de como corrigir a mensagem " Registro duplicado em relação à chave DT_ALT. COD_CTA registro J050 no SPED ECF.
Informações adicionais: não se aplica.
Resolução
Mensagem de erro:
A situação ocorre quando existem contas que foram incluídas, alteradas ou excluídas no Plano de Contas e não foi realizado o sincronismo do Plano SPED ECF para atualizar as contas.
Plano SPED ECF
1- Acesse: Contábil > Contabilidade > Guias e Arquivos Magnéticos > SPED > Plano Sped ECF
2- Acesse a rotina Plano SPED ECF, selecionar a opção sincronismo, onde todas as contas serão atualizadas.
Verifique que após o sincronismo será emitido um relatório informando se ocorreu alguma alteração nas contas.
Após o sincronismo deverá gerar e validar novamente o arquivo.