Meu sistema migrou para o novo Alterdata Backup. E agora?!

Pode ficar tranquilo! A migração para o Alterdata Backup é automatizada, ou seja, seus agendamentos e diretórios já estarão configurados no novo sistema. Quer saber mais?
Dê uma olhada nesses passos que preparamos para te deixar por dentro de todo o sistema.


1)  Qual tipo de backup você gostaria de fazer?

Você prefere fazer um backup em um horário agendado ou deixar para fazer quando fechar o sistema?

Se você preferir um backup em horário agendado, basta configurar os dias e hora que esse agendamento vai ser executado.

Seu backup será feito : "escolha os dias"  - às : "escolha a hora"

Para tanto clique em "Ajustes → Banco de Dados → e acesse sua base de dados" 



Mas se você preferir na saída do sistema é importante excluir os agendamentos de backup e configurar seu sistema para fazer uma cópia na saída.



Dúvidas? 

Acesse: https://ajuda.alterdata.com.br/alterdatabackup/configuracoes/backup-automatico

2) Informe onde o backup será salvo:

Após realização de um backup ele será enviado para o(s) diretório(s) configurado(s).
Dicas: Caso seja uma pasta na rede, certifique-se que este caminho esteja sempre disponível.
Se for um HD externo, ele precisará estar conectado no momento do backup.
Para tanto clique em "Ajustes → Banco de Dados → e acesse sua base de dados" 


Dúvidas?
Acesse: https://ajuda.alterdata.com.br/alterdatabackup/configuracoes/diretorios-de-backup

3) Fique de olho nas notificações:

  • Informe o e-mail da pessoa responsável pelo backup na sua empresa. Nós sempre avisamos quando : 
    O backup não for realizado;
    O caminho configurado para backup não for encontrado;
    O plano está excedido;
    A data ou hora do seu servidor estiver incorreta;
    Um agendamento de backup for perdido;
    Para tanto clique em "Ajustes → Emails para notificação" 


4) Dia da faxina:

Em "Limpeza de Arquivos", podemos apagar os arquivos que não são mais interessantes para você! 
Você pode configurar uma validade para os seus backups e informar que dia os arquivos que estão fora do prazo de validade serão excluídos.
Estes arquivos serão excluídos tanto da nuvem quanto do diretório local configurado.
Para tanto clique em "Ajustes → Limpeza de arquivos" 



Dúvidas? 

Acesse: https://ajuda.alterdata.com.br/alterdatabackup/configuracoes/limpeza-de-arquivos