Quando a falha ocorre?
Na rotina Prosoft Backup - Assistente de Registro do Computador ao informar e-mail e senha é retornada a informação: : Não conseguimos nos conectar com o serviço, ao informar e-mail e senha para registro de máquina no Prosoft Backup
A situação ocorre pois, o serviço do Prosoft backup não consegue comunicação com o webservice.
Como corrigir?
1 - Verifique se o serviço do Prosoft backup está iniciado. Caso esteja parado, inicie o serviço.
Acesse (Windows + R) > Executar > Digite "Services.msc"
2- Localize o serviço Prosoft Backup e clique com o botão direito do mouse em cima do serviço e selecione Iniciar para que fique igual na imagem representada abaixo:
3 - Libere endereços e portas de conexão do Prosoft Backup no ambiente.
Endereços e IP:
Prosoft.salvadados.com.br 54.209.184.158
Salvadados.com.br 54.207.126.79
URLs:
.amazonaws.com/
http://prosoft.salvados.com.br/*
Domínios:
amanonaws.com
salvadados.com.br
Portas
Porta: 10801 (TCP)