Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre como realizar a integração das notas modelos 55 (NF-e), 65 (NFC-e) e 62 (NFCom) com os tributos da Reforma Tributária para a escrituração.
Importante: Para a integração das notas é importante destacar:
- Os layouts/templates atuais serão válidos somente até 31/12/2025.
- A partir de 2026, a integração passará a ser realizada exclusivamente por meio dos novos layouts: Entradas Prosoft, Saídas Prosoft, Serviços Prestados Prosoft e Serviços Tomados Prosoft
- Todas as notas que já possuem os tributos da Reforma Tributária serão automaticamente integradas no novo modelo Entradas e Saídas Prosoft, independentemente do layout configurado na aba “Parametrização dos Layouts”.
- Já as notas que ainda não possuem os tributos da Reforma Tributária em 2025, serão integradas conforme o modelo/template definido na aba “Parametrização dos Layouts”, podendo inclusive serem integradas para os novos modelos: Entradas Prosoft, Saídas Prosoft, Serviços Prestados Prosoft e Serviços Tomados Prosoft.
1 - Acesse: Gestão da Informação Digital > Analisador Fiscal > Documentos Fiscais > Integração
2 - Informe o período referente ao movimento de notas que consta na análise e clique em Integrar
Observações:
As notas sem os tributos da Reforma Tributária, referentes ao período de 2025, serão integradas à escrituração conforme o layout parametrizado.
A partir de 2026, todas as notas passarão a ser integradas exclusivamente nos novos modelos: Entradas Prosoft, Saídas Prosoft, Serviços Prestados Prosoft e Serviços Tomados Prosoft para a escrituração.

