F1440-Analisador Fiscal: Não integra Cód. Município Origem e Destino do CT-E para a Escrituração
Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).
Contexto: Este guia prático, tem por objetivo auxiliar com orientações do que fazer quando o CÓD. MUNICÍPIO ORIGEM / DESTINO não é integrado do GID para o FISCAL, na aba ARMAZENAGEM.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
1- Esta situação é apresentada, pois o CÓD. MUNICÍPIO não foi preenchido no cadastro do terceiro de ORIGEM ou de DESTINO contido no documento.
2- Caso seja um terceiro já cadastrado no sistema e a informação estiver em branco no cadastro, deverá ser feito o preenchimento da mesma, na rotina CLIENTES E FORNECEDORES do FISCAL.
Acesse: FISCAL > CADASTROS > CLIENTE E FORNECEDORES, digite o CNPJ ou CPF do terceiro e verifique no endereço, o campo CÓDIGO IBGE abaixo, selecione o código, clique em salvar no endereço e depois salve o cadastro:
3- Após este processo, exclua o documento e o integre novamente ou acesse a escrituração e tecle TAB passando nos campos da aba OUTRAS INFORMAÇÕES > ARMAZENAGEM, para que o dado seja atualizado no CT-E.
Observação: Caso seja um novo terceiro no sistema, a informação deverá vir junto à importação/integração dos documentos, para que seja alimentada no cadastro de terceiros da análise e transferida pela integração, para rotina clientes e fornecedores e para a escrituração!