Sumário
Sistema: Analir
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre o que precisa ser verificado e ajustado caso ao abrir o Analir os Contribuintes não forem apresentados.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
1- Verifique o caminho que o IRPF foi instalado no sistema por meio do registro do Windows (REGEDIT).
Para maiores informações, acesse:
O caminho onde o programa foi instalado, dever ser no mesmo disco local de rede que foi instalado o Analir, ex:
ANALIR: C:\Prosoft.Win\PrAnalir\xxxx
IRPF: C:\Arquivos de Programas RFB\IRPFAAAA (Onde AAAA refere-se ao ano do IRPF)
Caso o disco local de rede que foi instalados os programas for diferente um do outro os contribuintes não serão apresentados.
2- Clique no Menu iniciar do Windows e digite UAC. Em seguida, tecle enter.
3- É apresentada a tela de Definição de Notificação, nesta tela a informação precisa estar como Nunca Notificar.
4- Caso não esteja parametrizado desta forma, altere e reinicie o computador.
5- Caso os procedimentos acima não resolvam, verifique no caminho C:\ Arquivos de Programas RFB\IRPFAAAA (Onde AAAA refere-se ao ano do IRPF) se possui a pasta aplicação, pois nesta pasta que contém os contribuintes.
Obs.: Caso mesmo executando os procedimentos orientados, os Contribuintes ainda não sejam apresentados no Analir, execute o programa como administrador, clicando com o botão direito do mouse sobre o aplicativo e selecionando a opção correspondente.