Sumário

    Sistema: Analir 

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre o que precisa ser verificado e ajustado caso ao abrir o Analir os Contribuintes não forem apresentados.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    1- Verifique o caminho que o IRPF foi instalado no sistema por meio do registro do Windows (REGEDIT).

    Para maiores informações, acesse:

    C562 - Como localizar o caminho de instalação do programa ANALIR e do IRPF no registro do Windows (regedit)

    O caminho onde o programa foi instalado, dever ser no mesmo disco local de rede que foi instalado o Analir, ex:

    ANALIR: C:\Prosoft.Win\PrAnalir\xxxx
    IRPF: C:\Arquivos de Programas RFB\IRPFAAAA (Onde AAAA refere-se ao ano do IRPF)

    Caso o disco local de rede que foi instalados os programas for diferente um do outro os contribuintes não serão apresentados.

    2- Clique no Menu iniciar do Windows e digite UAC. Em seguida, tecle enter.


    3- É apresentada a tela de Definição de Notificação, nesta tela a informação precisa estar como Nunca Notificar.


    4- Caso não esteja parametrizado desta forma, altere e reinicie o computador.

    5- Caso os procedimentos acima não resolvam, verifique no caminho C:\ Arquivos de Programas RFB\IRPFAAAA (Onde AAAA refere-se ao ano do IRPF) se possui a pasta aplicação, pois nesta pasta que contém os contribuintes.


    Obs.: Caso mesmo executando os procedimentos orientados, os Contribuintes ainda não sejam apresentados no Analir, execute o programa como administrador, clicando com o botão direito do mouse sobre o aplicativo e selecionando a opção correspondente.




    Outros meios de obter suporte