C1946- Criar procuração eletrônica (contribuinte-cliente)

C1946- Criar procuração eletrônica (contribuinte-cliente)


Esse artigo orienta a como criar a procuração eletrônica no e-cac.


Resolução


1-Acesse ao E-cac

2-Realize login com sua conta gov.br


3-Clique em “Autorizações de Acesso (Procurações) >  Minhas Autorizações de Acesso

4-Clique em entrar com GovBR


5-Clique em "Autorizar"


6-Clique em “+ Nova Autorização”



7-Informe o CNPJ/CPF do seu Contador
Importante: Caso não tenha esta informação solicite ao contador. Informe a validade (no máximo 5 anos).Caso não desejar fazer uma nova procuração no próximo ano, é necessário deixar um prazo maior que 1 ano.


8-Confirme se o nome que irá aparecer ao lado de Pessoa autorizada está de acordo.


9-Selecione os serviços que seu contador terá acesso. Pode escolher somente os que estão relacionados ao IRPF ou Todos


10-Após selecionar os serviços> "Confirmar"


11-Confirme os dados e Clique em Assinar.


12-Clique em Autorizar


13-Você receberá uma mensagem SMS no seu celular com um código, informe este código na tela e clique em Autorizar.


14-Após os processos citados acima, sua procuração está pronta.


15-A sua procuração foi realizada, ela ficará em análise para seu contador aprovar. Assim que seu contador aprovar, você verá em “Concedidas”.


16-Caso queira revogar/cancelar a procuração e acesso do seu contador, poderá clicar na opção do ícone de “Lixeira/Excluir”.