C1795 - Analir - Sincronismo não integra telefone no portal
Resolução
A rotina de Sincronismo não integra no portal telefone de contribuinte que está sendo integrado pelo sincronizador.
O telefone já está cadastrado em alguma Proemp, desta forma ao realizar o processo de sincronismo o telefone não será integrado ao portal.
O escritório contábil onde está recebendo o telefone poderá verificar pelo portal Analir onde o telefone está cadastrado.
Importante: O portal por segurança dos contribuintes e usuários, não permite o cadastro de um celular em mais de um contribuinte, com isso ao realizar o sincronismo e se telefone não for integrado é necessário verificar se o mesmo já está cadastrado em alguma Proemp do Analir
1 - Procedimento
- Acesse o Portal Analir > Contribuintes
- Selecione o contribuinte e clique na opção cadastrar WhatsApp
- Informe o telefone, se o telefone já foi cadastrado em alguma Proemp, será apresentada ao usuário a mensagem
- Como já tem um cadastro em outro Escritório, solicite ao contribuinte para acessar o WhatsApp no número do Analir e informe a palavra “Desativar”
- Se a Proemp for da mesma empresa que está consultando o próprio usuário poderá inativar o telefone do contribuinte par sincronizar na Proemp atual.
- Clique sobre a Proemp
- Clique em sim para trocar de Proemp
- Selecione a Proemp
- Selecione o contribuinte e clique em “Editar”
- Clique na opção “Inativar”
- Feche a tela.
- Agora se realizar o sincronismo deste contribuinte ou se incluir não será apresentada a mensagem de bloqueio.