C1795 - Analir - Sincronismo não integra telefone no portal

Resolução


A rotina de Sincronismo não integra no portal telefone de contribuinte que está sendo integrado pelo sincronizador.

O telefone já está cadastrado em alguma Proemp, desta forma ao realizar o processo de sincronismo o telefone não será integrado ao portal. 

O escritório contábil onde está recebendo o telefone poderá verificar pelo portal Analir onde o telefone está cadastrado.


Importante: O portal por segurança dos contribuintes e usuários, não permite o cadastro de um celular em mais de um contribuinte, com isso ao realizar o sincronismo e se telefone não for integrado é necessário verificar se o mesmo já está cadastrado em alguma Proemp do Analir



1 - Procedimento

  • Acesse o Portal Analir > Contribuintes
  • Selecione o contribuinte e clique na opção cadastrar WhatsApp


  •   Informe o telefone, se o telefone já foi cadastrado em alguma Proemp, será apresentada ao usuário a mensagem


  • Como já tem um cadastro em outro Escritório, solicite ao contribuinte para acessar o WhatsApp no número do Analir e informe a palavra “Desativar”


  • Se a Proemp for da mesma empresa que está consultando o próprio usuário poderá inativar o telefone do contribuinte par sincronizar na Proemp atual.
  • Clique sobre a Proemp 


  • Clique em sim para trocar de Proemp


  • Selecione a Proemp


  • Selecione o contribuinte e clique em “Editar”


  • Clique na opção “Inativar”


  • Feche a tela.
  • Agora se realizar o sincronismo deste contribuinte ou se incluir não será apresentada a mensagem de bloqueio.