Resolução

    Portal de Soluções

    1- Acesse https://portal.prosoft.com.br com o usuário admin ou algum usuário operador.

    Usuários

    1- Acesse Administrativo > Usuários > Usuários 

    2- Localize o usuário operador que deseja atribuir a permissão > Clique em Editar 


    3- Na aba Funcionalidades > Habilite a opção Excluir da rotina de Contribuintes e clique em Salvar

    Exclusão de Contribuintes

    1 - Acesse Portal de Soluções > Analir > Contribuintes
    2 - Selecione um ou mais contribuintes, utilizando o checkbox a esquerda do nome do contribuinte
    3 - Clique em Mais Ações > Clique na opção Excluir Contribuintes


    Importante: Após confirmar a exclusão, todos os contribuintes selecionados terão seu cadastro e respectivos documentos no Analir Plus,
    removido de todos os anos da declaração. 


    Exclusão de Documentos em Lote

    1 - Acesse Portal de soluções > Analir > Contribuintes
    2 - Selecione um ou mais contribuintes, utilizando o checkbox a esquerda do nome do contribuinte
    3 - Clique em Mais Ações > Clique na opção Excluir Documentos Lote


    Importante: Após confirmar a exclusão, todos os documentos dos contribuintes selecionados, serão removidos da declaração desejada, no
    Analir Plus. 


    Logs de Exclusão

    Nesta opção será possível consultar todos os logs de contribuintes que tiveram seu cadastrado e documentos excluídos.


    1 - Acesse Portal de Soluções > Analir > Contribuintes
    2 - Clique em Logs Exclusão

    A tela é composta por Nome do Contribuinte, CPF, Data Exclusão, Usuário / Login, Tipo de Solicitação, Logs de Documentos, filtros e opções de
    download. 

    Nome do Contribuinte: Exibe o nome do contribuinte excluído do sistema.
    Data Exclusão: Exibe a data com o horário que foi realizada a exclusão do contribuinte. Caso existir apenas documentos excluídos, será
    possível ver os detalhes na coluna logs de Documentos, clicando em visualizar.
    Usuário / Login: Será apresentado o nome do usuário e login, do responsável da exclusão realizada.
    Tipo de Solicitação: Observe que existe uma coluna Tipo de Solicitação, com as opções Exclusão contribuinte e Exclusão de documentos.
    Exclusão contribuintes: O sistema mostrará esta opção ativada, quando existir registro de exclusão do contribuinte.
    Exclusão de documentos: O sistema mostrará esta opção ativada, quando existir registro de exclusão de documentos para aquele contribuinte.
    Neste caso será possível visualizar os logs dos documentos excluídos, acessando a coluna Logs Documentos e clicando em Visualizar.




    Outros meios de obter suporte