C1557 - Analir - Reintegração de Documentos Aprovados

Sumário

Sistema: Analir Plus.

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar como realizar integração / reintegração de documentos já aprovados no Analir pelo portal .

Informações Adicionais: Antes de realizar o processo de integração novamente, verifique se os serviços Apache CouchDB, Wkb.Integra.Local.API, Wkb.Integra.Local.Health, Wkb.Integra.Local.Receiver, Wkb.Integra.Local.Sender estão iniciados em "Menu Iniciar > Serviços". E o Analir Desk Instalado e atualizado.

Resolução

1- Acesse: Analir > portal> Selecione o contribuinte > Checklist.

2- Selecione os documentos desejados, que desejar reintegrar valores dos documentos para para o XML do programa oficial IRPF da RFB. 

mceclip0.png


3- Clique no botão Mais Ações > Integrar / Reintegrar


4- Será exibido uma mensagem, confirmando o processo realizado.

mceclip2.png



5- Após alguns minutos a integração será realizada. Consulte na coluna o status "Integrado" e também diretamente no programa oficial IRPF da RFB.

mceclip3.png