Sumário
Analir> Whatsapp
Este artigo tem como objetivo auxiliar o usuário quanto ao processo de envio de documentos pelo Whatsapp apresentar falha de envio.
Resolução
Esta falha ocorre porque no portal do Analir Plus não existir declaração “criada” para o CPF/ Contribuinte que está associado ao número de celular utilizado para o envio do documento.
Ao tentar enviar documento através do WhatsApp para o Analir Plus ocorre a seguinte mensagem no celular:
X Desculpe, houve um erro ao entregar seu documento. Por favor entre em contato com seu contador e peça para ele(a) verificar se sua Declaração IRRPF já foi criada no sistema e associar a este celular 9999999999999.
Portal Prosoft
1- Acesse: Portal.prosoft.com.br com login e senha do usuário operador.
2- Acesse: Analir > Contribuintes
3- Na linha do contribuinte que apresenta erro ao enviar o documento, clique na opção “criar” (neste exemplo foi utilizado Contribuinte Teste)
4- Em seguida o status será alterado para Documentos Pendentes.
5- Após criação, envie novamente o documento pelo WhatsApp do mesmo número de celular que está associado ao contribuinte.
6 - Clique em visualizar.
Após este procedimento a situação será corrigida.