Sumário

    Analir> Whatsapp

    Este artigo tem como objetivo auxiliar o usuário quanto ao processo de envio de documentos pelo Whatsapp apresentar falha de envio.


    Resolução

    Esta falha ocorre porque no portal do Analir Plus não existir declaração “criada” para o CPF/ Contribuinte que está associado ao número de celular utilizado para o envio do documento.

    Ao tentar enviar documento através do WhatsApp para o Analir Plus ocorre a seguinte mensagem no celular:

    X Desculpe, houve um erro ao entregar seu documento. Por favor entre em contato com seu contador e peça para ele(a) verificar se sua Declaração IRRPF já foi criada no sistema e associar a este celular 9999999999999. 

    Portal Prosoft

    1- Acesse: Portal.prosoft.com.br com login e senha do usuário operador.

    2- Acesse: Analir > Contribuintes

    3- Na linha do contribuinte que apresenta erro ao enviar o documento, clique na opção “criar” (neste exemplo foi utilizado Contribuinte Teste)



    4- Em seguida o status será alterado para Documentos Pendentes.



    5- Após criação, envie novamente o documento pelo WhatsApp do mesmo número de celular que está associado ao contribuinte.

    6 - Clique em visualizar.

    Após este procedimento a situação será corrigida. 




    Outros meios de obter suporte