Por meio desta rotina é possível gerar um relatório referente aos descontos emitidos nas vendas efetuadas dentro de um período de vendas pré-determinado, ou seja, um levantamento de todos descontos inseridos pelos vendedores no momento da criação do pedido de venda. Este relatório deve ser impresso sempre que houver necessidade de uma melhor análise gerencial referente aos descontos nas vendas.


  1. Clique em Relatório de descontos em vendas efetuadas no menu do Pré-pedido.
  2. Informe o período para apuração dos dados do relatório.
  3. Selecione o Tipo de relatório a ser impresso.
  4. Selecione o modelo de impressão do relatório, em Arquivo de layout.
  5. Selecione a(s) empresa(s) para apuração dos dados do relatório.
  6. Nos filtros apresentados em sequência, informe os dados nos respectivos campos de cada tela para localizar os pedidos. Clique em Avançar para seguir à próxima tela até a conclusão do processo ou em Voltar, caso queira retornar alguma etapa.
  7. Clique em Concluir.