Na consulta do Banco de Horas, é possível conferir todo o saldo existente no banco em um determinado período. Além disso, você pode remover registros indevidos e lançar acertos de saldo para zerar o movimento do banco ou debitar e adicionar saldos retroativos.
Para exibir os funcionários que deseja lançar ao banco de horas, é necessário configurar os funcionários autorizados à banco de horas.
Dica: A opção Iniciar Saldo habilita na consulta quando o funcionário está autorizado à banco de horas, mas não tem lançamentos. Assim, você pode lançar o valor correspondente ao saldo de banco de horas do funcionário ou estagiário/terceiro no período.
- Na tela principal do Ponto Eletrônico, clique na aba Ponto.
- No grupo Consultas, acesse Banco de Horas.
- Selecione a Empresa.
- (Opcional) Selecione o Departamento, Funcionário e Estagiário/Terceiro.
- Informe o Período para consulta.
- Marque se deseja Mostrar funcionários demitidos e com saldos zerados.
- Clique em Filtro.
- Para efetuar o Acerto de Saldo por Grupo, clique em Lançar por Grupo.
- Selecione o Departamento.
- Informe a Data de acerto.
- Informe o número de minutos do acerto de saldo.
- No campo Observação, descreva uma informação que julgar necessária referente ao acerto de saldo.
- Clique em Ok.
- Realize a ação desejada.
A opção Lançar por grupo só habilita no filtro por Empresa. Para zerar o saldo do banco utilizando a opção de acerto, você precisa lançá-lo no saldo existente no banco, definindo apenas se ele será negativo ou positivo.
Dica: É possível Editar ou Remover o acerto de saldo lançado.