Esta funcionalidade permite atualizar a base de dados do sistema de Ponto Eletrônico com dados vindos de fontes externas ao sistema. A fonte de dados tanto pode ser um Banco de Dados como um arquivo de texto.

  1. Clique na aba Manutenção, na tela principal do Ponto Eletrônico.
  2. Clique em Cadastro de Base Externa.
  3. Selecione a empresa.
  4. Selecione o arquivo de base de dados do Ponto que será atualizado.
  5. Clique no botão  para selecionar o arquivo da base de dados externa.
  6. Configure o relacionamento dos campos da base de dados externa com a do Ponto, de acordo coma quantidade de caracteres que serão alocados para cada campo.  

    Exemplo:

    Para o campo Código Principal (225587) seria posição 1/6 e para campo CEP (25965177) seria posição 7/8. Assim, a linha do arquivo seria preenchida da seguinte forma 22558725965177.

  7. (Opcional) Clique no botão   para gravar o esquema de atualização.

    Este campo é utilizado para gravar o layout configurado, como mostrado nos passos acima, para utilizá-lo em situações futuras caso desejar.

    1. Informe o nome do layout.

    2. Tecle Enter para gravar. 

  8. Clique em Iniciar.