Esta funcionalidade permite atualizar a base de dados do sistema de Ponto Eletrônico com dados vindos de fontes externas ao sistema. A fonte de dados tanto pode ser um Banco de Dados como um arquivo de texto.
- Clique na aba Manutenção, na tela principal do Ponto Eletrônico.
- Clique em Cadastro de Base Externa.
- Selecione a empresa.
- Selecione o arquivo de base de dados do Ponto que será atualizado.
- Clique no botão para selecionar o arquivo da base de dados externa.
Configure o relacionamento dos campos da base de dados externa com a do Ponto, de acordo coma quantidade de caracteres que serão alocados para cada campo.
Exemplo:Para o campo Código Principal (225587) seria posição 1/6 e para campo CEP (25965177) seria posição 7/8. Assim, a linha do arquivo seria preenchida da seguinte forma 22558725965177.
(Opcional) Clique no botão para gravar o esquema de atualização.
Este campo é utilizado para gravar o layout configurado, como mostrado nos passos acima, para utilizá-lo em situações futuras caso desejar.
Informe o nome do layout.
Tecle Enter para gravar.
Clique em Iniciar.