Como cadastrar uma nova função


Como cadastrar uma nova função quando o sistema de Ponto não é integrado com o WDP


Criando a função

  1. No Ponto acesse a aba "Cadastro"
  2.  Clique em "Funções - Novo" 
  3. Informe o Código e o Nome 
  4. Clique em "Gravar"

Como cadastrar uma nova função quando o sistema de Ponto é integrado com o WDP


Criando a função

  1. No WDP acesse a "aba Tabelas"
  2. Clique em "Funções - Novo"
  3. Informe o CBO desta função, o Nome e o Nome Complementar (opcional)
  4. Se for uma função de Cargo Público ou Estagiário marque a opção.
  5. Clique no botão Novo  
  6. Preencha a vigência inicial da função, piso mínimo, minutos por dia e a categoria que utilizará a função.
  7. Clique em "Gravar"
  8. Na aba "Descrição Profissiográfica" clique no botão Novo , informe a vigência e clique em "Gravar"

    Habilitará um campo para escrever, nesse campo você poderá informar mais dados sobre a função.

  9. Clique em "Gravar".

Vinculando a função no funcionário



  1. Acesse o cadastro do funcionário em "Cadastro - Funcionário"
  2. Selecione a empresa e localize o cadastro do funcionário
  3. Acesse a aba "Informações da Folha" 
  4. No campo "Função" clique na lupa e localize a função criada, feito isso clique em "Selecionar"
  5. Ao clicar em outro campo aparecerá uma tela para informar a data de alteração, preencha a data e clique em "Confirmar"
  6. Clique em "Gravar".

    Só é possível vincular função no Ponto se não for integrado com o WDP, caso seja integrado, a função deve ser vinculada diretamente no WDP