O recurso Configurações oferece opções e ferramentas, tais como Envio de e-mails, Informações do contadorCadastro de usuários, entre outros. Você definir como deseja utilizar o sistema de acordo com suas necessidades.

  1. No canto superior direito do Pack Online, clique na engrenagem Configurações.
  2. No grupo Configurações, realize as configurações necessárias, através das abas:

    Na aba Envio de e-mails, você consegue configurar o e-mail que deseja usar para o envio dos relatórios e notificações.

    Informação: o e-mail configurado será usado como remetente em todas as mensagens disparadas pelos sistemas; por isso, é sugerido a utilização de conta própria.

    1. Marque se deseja Usar e-mail próprio ou Usar e-mail padrão da Alterdata.
    2. Se deseja Usar e-mail próprio, é necessário preencher os seguintes campos:

      CampoDescrição
      Endereço de e-mailInforme o endereço de e-mail completo referente a conta de e-mail a ser configurada.
      SMTP

      Informe o SMTP (Protocolo de Transferência de Correio Simples) do provedor da conta de e-mail a ser configurada.

      PortaInforme o número da porta do SMTP. A função da porta é a comunicação de dados via Web. 
      ContaInforme a descrição ou nome antes do @ no e-mail a ser configurado.
      Senha / Confirmar senhaInforme a senha de acesso da conta ou de aplicação e confirme-a no campo seguinte.

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      Observação: as opções Requer autenticação e Utiliza criptografia para autenticação segura estarão previamente marcadas para garantir a sua segurança no envio de relatório e notificações por e-mail. Verifique a correta configuração conforme seu provedor de e-mail.

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    3. (Opcional) Utilize o recurso Testar envio de e-mail para certificar se está tudo certo com as configurações feitas.

    Na aba Informações do contador, você pode preencher os dados do contador responsável e outras informações complementares.

    Informação: o grupo Identificação estará desabilitado visto que essas informações já são importadas pelos dados do seu passaporte.

    Na aba Cadastro de usuários, você pode cadastrar, consultar, editar e excluir os usuários de acesso ao Pack Online.

    Novo Usuário

    1. Clique em Novo usuário.
    1. Preencha as informações do usuário (Login, Senha, E-mail e, opcionalmente, o Nome completo). A opção Ativo é para definir o status do usuário no sistema.

    2. Clique em Gravar.


    Consultar Usuário

    1. Digite no campo de busca uma informação do usuário. Ex.: Login.
    2. Realize a consulta.

    Editar Usuário

    1. Consulte e selecione o usuário.
    2. Clique em Editar.
    3. Realize as alterações necessárias.
    4. Clique em Gravar.


    Excluir Usuário

    1. Consulte e selecione o usuário.
    2. Clique em Excluir.
    3. Confirme a exclusão.

    Na aba Configurações Gerais, é possível definir se deseja usar o recurso de Trava Contábil nos sistemas Pack.

    Trava Contábil

    A Trava Contábil é um bloqueio de edição e inclusão de movimentos no sistema que antecedem o período configurado, com o objetivo principal de proteger a Contabilidade de tal forma que as alterações nos sistemas não modifiquem as demonstrações.

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    Na aba Integração eContador, é possível selecionar as empresas cadastradas que serão integradas ao sistema eContador.

    Dica: gostaria de integrar diversas empresas de uma vez? Utilize a opção Integrar em lote, ela possibilita que você selecione várias empresas para integração!

    1. Selecione as empresas que deseja vincular em bloco.
      Caso selecione o checkbox ao lado do campo Código, serão marcadas para integração todas as empresas listadas.

    2. Clique em Integrar em lote.

    Para desfazer a integração de múltiplas empresas, basta selecioná-las e clicar em Desfazer em lote.


    (informação) Opcional: utilize a opção Atualizar Informações quando perceber que os dados da empresa no eContador estão desatualizados. Ela irá atualizar as informações.

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    Integração Manual

    1. Localize a empresa navegando até o canto superior direito e digite no campo de busca uma informação dela. Ex.: Nome.
    2. Clique em ao lado da empresa para integrá-la ao eContador.

     Na aba Relatórios Contábeis, é possível customizar os seus relatórios contábeis através das opções:




    (informação) Informação: clique em ao lado da opção para ativá-la .

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  3. Clique em Gravar.