O recurso Configurações oferece opções e ferramentas, tais como Envio de e-mails, Informações do contador, Cadastro de usuários, entre outros. Você definir como deseja utilizar o sistema de acordo com suas necessidades.
- No canto superior direito do Pack Online, clique na engrenagem .
No grupo Configurações, realize as configurações necessárias, através das abas:
Na aba Envio de e-mails, você consegue configurar o e-mail que deseja usar para o envio dos relatórios e notificações.
Informação: o e-mail configurado será usado como remetente em todas as mensagens disparadas pelos sistemas; por isso, é sugerido a utilização de conta própria.
- Marque se deseja Usar e-mail próprio ou Usar e-mail padrão da Alterdata.
Se deseja Usar e-mail próprio, é necessário preencher os seguintes campos:
Campo Descrição Endereço de e-mail Informe o endereço de e-mail completo referente a conta de e-mail a ser configurada. SMTP Informe o SMTP (Protocolo de Transferência de Correio Simples) do provedor da conta de e-mail a ser configurada.
Porta Informe o número da porta do SMTP. A função da porta é a comunicação de dados via Web. Conta Informe a descrição ou nome antes do @ no e-mail a ser configurado. Senha / Confirmar senha Informe a senha de acesso da conta ou de aplicação e confirme-a no campo seguinte. ⠀
Observação: as opções Requer autenticação e Utiliza criptografia para autenticação segura estarão previamente marcadas para garantir a sua segurança no envio de relatório e notificações por e-mail. Verifique configuração correta do seu provedor de e-mail.
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- (Opcional) Utilize o recurso para certificar se está tudo certo com as configurações feitas.
Na aba Informações do contador, você pode preencher os dados do contador responsável e outras informações complementares.
Informação: o grupo Identificação estará desabilitado visto que essas informações já são importadas pelos dados do seu passaporte.
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Na aba Cadastro de usuários, você pode cadastrar, consultar, editar e excluir os usuários de acesso ao Pack Online.
Novo Usuário
- Clique em Novo usuário.
- Preencha as informações do usuário (Login, Senha, E-mail e, opcionalmente, o Nome completo). A opção Ativo é para definir o status do usuário no sistema.
- Clique em Gravar.
Consultar Usuário
- Digite no campo de busca uma informação do usuário. Ex.: Login.
- Realize a consulta.
Editar Usuário
- Consulte e selecione o usuário.
- Clique em Editar.
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Gravar.
Excluir Usuário
- Consulte e selecione o usuário.
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.
Na aba Configurações Gerais, é possível definir se deseja usar o recurso de Trava Contábil nos sistemas da linha Pack.
Trava ContábilA Trava Contábil é um bloqueio de edição e inclusão de movimentos no sistema que antecedem o período configurado, com o objetivo principal de proteger a contabilidade de tal forma que as alterações nos sistemas não modifiquem as demonstrações.
Na aba Integração eContador, é possível selecionar as empresas cadastradas que serão integradas ao sistema eContador.
Dica: gostaria de integrar diversas empresas de uma vez? Utilize a opção Integrar em lote, ela possibilita que você selecione várias empresas para integração!
- Selecione as empresas que deseja vincular em bloco. Caso selecione a caixa ao lado do campo Código, serão marcadas para integração todas as empresas listadas.
- Clique em Integrar em lote.
Para desfazer a integração de múltiplas empresas, basta selecioná-las e clicar em Desfazer em lote.
Opcional: utilize a opção quando perceber que os dados da empresa no eContador estão desatualizados. Ela irá atualizar as informações.
Integração Manual
- Localize a empresa navegando até o canto superior direito e digite no campo de busca uma informação dela. Ex.: Nome.
- Clique em ao lado da empresa para integrá-la ao eContador.
Na aba Relatórios Contábeis, é possível customizar os seus relatórios contábeis através das opções:
Informação: clique em ao lado da opção para ativá-la .
- Clique em Gravar.