Este Artigo tem como objetivo orientar sobre os procedimentos a serem realizados quando ao processar Recibos de Pagamento, para a Empresa toda, de uma só vez, o processamento é interrompido (sem mensagem de inconsistência), e os Recibos não são processados para todos os Colaboradores


Resolução

Emissão de Recibos

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Processamento de Recibos / Resumos > Emissão de Recibos

2- No momento do processamentos dos Recibos, identifique em qual Funcionário a emissão é interrompida:



3- Normalmente a situação ocorre devido à parametrização incorreta / indevida no Cadastro do Funcionário anterior ou posterior ao Colaborador.

4- Neste exemplo, a emissão dos Recibos travou no Colaborador de Código 30.


Cadastro de Funcionários

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Manutenção de Arquivos Funcionais > Cadastro de Funcionários

2- Realize a consulta dos Cadastros dos Colaboradores (anterior e posterior).



3- Através da seta de pesquisa, localize os Funcionários:



4- No exemplo utilizado neste Artigo, a Emissão de Recibos travou no Colaborador de Código 30, portanto, devem ser realizadas verificações nos Cadastros dos Funcionários 28 e 53 (conforme imagem acima)

5- Identifique se existe parametrização incorreta, como por exemplo, afastamentos / ocorrências.

6- Neste exemplo, o afastamento foi vinculado ao Prontuário do Funcionário com a quantidade de 10 dias, mas não há data fim informada:



7- Após realizar a alteração / correção nos dados da Ocorrência, o cadastro deve ser gravado e os Recibos de Pagamento reprocessados.

8- Neste Artigo, foi utilizado como exemplo a quantidade de dias de afastamento incorreta no Prontuário do Funcionário, mas a parametrização que impede a continuidade do processamento dos Recibos pode ser qualquer outra e precisa ser analisada (caso a caso)

9- Afastamentos vinculados de forma incorreta, data inválida, preenchimento incorreto, falta de informações, entre outros.