A111-Como solucionar o erro 1210 ao gravar o arquivo de documentos cpgdoctoeee.btr ou erro

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como solucionar o erro 1210 ao gravar o arquivo de documentos CPGDOCTOeeee.BTR ou a mensagem de erro ao baixar título a receber: Movimento pode ser alterado/excluído/cancelado somente pelo Sistema Contas a Pagar (CPG).

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

1- Solicite o arquivo apresentado no erro ao cliente e abrir o mesmo no ProBTR.

2- Localize o documento na coluna Numero do Documento.

Verifique que haverá para o mesmo documento, uma linha referente a inclusão do documento e um a linha referente a baixa que já foi efetuada.

3- Remova a linha que corresponde a baixa do documento, ou seja, a linha com tipo de registro 2.

4- Ajuste a coluna referente ao saldo do documento.

5- Fique atento a esse ajuste, uma vez que em casos de documentos parcelados, o saldo do documento deve ser atualizado com o saldo que ainda está pendente a ser baixado e não com o valor total do documento.

6- Salve as alterações efetuadas e devolva o arquivo na movimentação do cliente.

Importante: Informe ao cliente que o documento em questão já foi alterado e que não será mais encontrado na rotina de cancelamento de baixa, estando novamente disponível na rotina de Baixa de Documentos.