Conheça todas as novidades e ajustes nesta versão!

Artigo publicado em

Aqui você acompanha todas as alterações na versão 7.10.29.0 do Financeiro.

Observação


Se você ainda estiver usando uma versão anterior, não se preocupe, em breve você receberá um aviso de atualização. (sorriso)

Nossa equipe de suporte está trabalhando para deixar tudo pronto antes de disponibilizar essa nova versão para você. Chamamos essa etapa de fase de homologação.

O que é fase de homologação?

Na fase de homologação, estamos realizando testes e verificando se tudo está funcionando corretamente.

Queremos garantir que a nova versão seja segura, fácil de usar e atenda às suas necessidades. Assim, quando estiver pronta, você poderá aproveitar ao máximo todas as melhorias que ela trará.

Fique tranquilo, estamos cuidando de tudo para garantir uma experiência ótima para você!



Oops, it seems that you need to place a table or a macro generating a table within the Table Filter macro.

The table is being loaded. Please wait for a bit ...

Número do Processo

Tipo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Descrição

Sistema
0177863035ErroRealizado apontamento para o core-db da versao 1.1.0 para 1.2.0
Esse apontamento seria para ao criar as conexões, rodar os comandos SET tcp_keepalives_idle = 30 e SET tcp_keepalives_interval = 3.
LIB DIAMOND
0179713014ErroAjuste interno no acesso aos links do ajuda pelo navegador padrão da máquina do cliente em ambiente Farm.LIB DIAMOND
LIB-9821MelhoriaApontamento para o recurso de ajuste de campos de tabelas que não possuem sequence: core-db-1.1.0.LIB DIAMOND
LIB-9786MelhoriaImplementado na LIB o controle de versões especiais. A regra de negócio se desenvolverá da seguinte forma:

1) No Updater, ao configurar o projeto para trabalhar com versões especiais no Updater, e definir as versões no novo formato (concatenando o 2º e 3º grupos da numeração da versão, reservando o 4º para o especial), a LIB fará a cópia do EXE do especial para a pasta do executável, renomeando o EXE atual (que será excluído após o primeiro encerramento do sistema).

2) Para os sistemas, poderá se optar por subir um instalador ou apenas o EXE do mesmo para o Updater. Para módulos, sempre será necessário subir o AMD.

3) A versão especial também será submetida às regras de acesso na pasta do executável (em arquivos de programas) e acessos do usuário no Windows, caso este não seja administrador. Estes controles ficarão no componente do Core (ALTL-2143).

4) Os controles de identificação da versão especial, download e cópia do arquivo ficarão no componente do Updater (ALTL-2140), sem prejuízo do controle de versão que já existe hoje. Porém, as versões correntes precisarão ficar no formato novo.

5) A LIB formatará a numeração da versão (vista no login, splash e cabeçalho da tela do sistema) e registrará na tabela de configuração dos sistemas (<schema>.<sistema>) um novo registro com os fields name como <SISTEMA>, section como "Versao", ident como "VersaoEspecial" e value atribuindo o número da versão especial (900 ou superior), de forma que agora a versão será composta pelos registros UltimaVersao, UltimaVersaoDoRelease e VersaoEspecial.

6) A LIB controlará a versão especial do módulo através de um field "versao_especial" na tabela <schema>.modulo_detalhe.

Para os programadores:

Os EXEs especiais precisarão de uma nova chave contendo a versão especial, a fim de serem identificados como tal, e então ser feito o upload para o Updater.

No fonte do executável, ir em propriedades, no item "Version Info", criar uma chave de nome "VersaoEspecial" e informar apenas a numeração do bloco de identificação de especial, ou seja, se não for especial ficar como "000", se for especial ficar com "900" ou superior, segundo o número do especial a ser liberado. Lembrando que esta chave precisa ser criada nos targets utilizados (debug e release).
LIB DIAMOND