Nível da Conta Diferente dos níveis informados no Plano de Contas

Autor do artigo: edualves.sup.pack

Aviso:


Ao realizar um novo cadastro de uma conta no plano de contas e clicar em gravar ao finalizar o cadastro, apresenta o aviso: 
Nível da Conta Diferente dos níveis informados no Plano de Contas.

E por causa desta mensagem, não é possível gravar o novo cadastro e com isso a conta não é criada no seu plano de contas. 

Aqui nesta dica iremos lhe orientar a como corrigir, para que consiga cadastrar a conta em seu plano de contas. 






Corrigindo o Aviso:


Para  corrigir o aviso e conseguir realizar o cadastro da conta no seu plano de contas, vai ser preciso realizar os seguintes procedimentos: 

 

  • Primeiro, selecione o plano de contas e dê um duplo cliquei nele, em seguida irá abrir a tela de Configuração
  • Com a tela de configuração aberta, clique na aba: Definição
  • Na aba definição, na parte superior da tela tem os Níveis do plano de contas
  • Em níveis do plano de contas, é preciso incluir o novo nível de contas que esta criando.
  • Após incluir o novo nível em algum dos campos que deseja, em níveis do plano de contas, clique em gravar e pronto. 

Feito estes procedimentos, basta voltar a tela de novo cadastro de contas e poderá realizar o cadastro de novas contas em seu plano de contas.