Como importar e exportar Centro de Custo

Dica criada por Yago.sup.pack com a colaboração da LucasBorel.sup.pack

Centro de Custo no sistema PHD


O sistema PHD permite a importação e exportação do Centro de Custo, conforme verificaremos abaixo.  




Como cadastrar o Centro de Custo


 Antes de realizar a importação do Centro de Custo é necessário realizar o cadastro, conforme passo a passo a seguir: 

  1. Acesse o sistema PHD
  2. Clique na aba Cadastro;
  3. Selecione a opção Centro de Custo;
  4. Clique no botão Novo ;
  5. No campo Código/Nome, informe o nome do Centro de Custo;
  6. No campo Classificação Interna, informe a classificação que será usada no arquivo texto de importação;
  7. Clique em Gravar.


Como importar o Centro de Custo


Veja a seguir como realizar a importação do Centro de Custo:

  1. Acesse o sistema PHD
  2. Clique na aba Cadastro;
  3. Selecione a opção Centro de Custo;
  4. Clique na aba Manutenção;
  5. Acesse a opção Importação Centro de Custo;
  6. Clique na lupa e selecione o cadastro do centro de custo feito na etapa anterior;
  7. Clique no ícone de Seleção do Diretório e selecione o arquivo de texto que será importado.
  8. Em seguida, clique em Avançar e depois em Concluir.


Para ter acesso ao modelo de importação do Centro de Custo, clique aqui.

O sistema PHD não realiza importação de Centro de Custo em Excel (xls), somente arquivos no formato de texto (txt).




Como exportar o Centro de Custo


Após o cadastro do Centro de Custo é possível realizar a exportação, conforme verificaremos a seguir:

  1. Acesse o sistema PHD
  2. Clique na aba Manutenção;
  3. Clique no botão Exportação Plano de Contas/C.Custos;
  4. Escolha a opção Centro de Custo e clique em Avançar
  5. Informe o cadastro do Centro de Custo e o diretório do arquivo; 
  6. Clique em Concluir.