O recurso IRRF é utilizado no cálculo do Imposto de Renda Retido na Fonte, assim, os sistemas Fiscal e Departamento Pessoal poderão efetuar o cálculo com base na tabela cadastrada, que deve estar de acordo com as informações divulgadas pelo Governo.
Novo IRRF
Na tela principal do PHD, clique na aba Cadastro.
Escolha a opção IRRF.
- Clique em Novo Cadastro .
Informe o período de referência.
Preencha as informações da tabela do IRFF, através dos campos:
Campo Descrição Dep. Nº Número máximo de dependentes considerados para desconto. Valor por Dependente Valor, em reais, descontado por dependente de acordo com a tabela de dedução mensal por dependente liberada pelo governo. IRRF MÍN. Valor mínimo descontado na folha dos funcionários, de acordo com os dados liberados pelo governo.
Caso o valor estipulado para o desconto seja de
R$10,00
, por exemplo, o sistema não desconta valores de IR inferiores na folha.
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Localizar IRRF
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- Descreva no campo de pesquisa uma informação referente ao IRFF.
- Selecione o IRFF.
Editar IRRF
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Abre o Cadastro .
- Realize as alterações necessárias.
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Excluir IRRF
Localize o IRFF.
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- Confirme a exclusão.
Visualizar Relatório de IRFF
Visualize o relatório de todas as tabelas de IRFF cadastradas nesta rotina.
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- Clique em Visualizar .
- Informe o período referente às tabelas a serem exibidas no relatório.
- Clique em Ok.
Imprimir Relatório de IRRF
Imprime o relatório de todas as tabelas de IRFF cadastradas nesta rotina.
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- Confirme a impressão.
- Informe o período referente às tabelas a serem exibidas no relatório.
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