Se você está enfrentando problemas com o TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), onde a aproximação (contactless) parou de funcionar e as transações só estão sendo concluídas com a inserção do cartão, a solução mais comum é realizar uma atualização das tabelas do TEF dentro do sistema PDV.
Este procedimento é rápido e resolve falhas de comunicação que impedem a leitura por aproximação.
Passo a Passo para a Atualização das Tabelas TEF
Siga as etapas abaixo para realizar a atualização e normalizar as transações por aproximação:
Acessar "Outras Funções" no PDV:
No seu sistema PDV, procure e acesse o menu de "Outras Funções".
Abrir o Gerenciador TEF:
Dentro das "Outras Funções", selecione a opção "6 - Gerenciador TEF".
Localizar a Carga Forçada:
Ao abrir o Gerenciador TEF, você será direcionado para um menu com várias opções de consulta.
Procure e selecione a opção ":Carga forcada de tabelas no pinpad (Servidor)".
Confirmar a Atualização:
Confirme a operação para que o sistema realize a carga forçada e a atualização das tabelas.
Reiniciar o Sistema (Opcional, mas Recomendado):
Após a atualização das tabelas, reinicie o sistema PDV.
Realizar Teste:
Após o reinício, realize um teste de transação utilizando a função de aproximação para confirmar se o problema foi resolvido e as transações estão ocorrendo normalmente.