Primeiros passos para colocar o SAT em funcionamento.



Quando o cliente entrar em contato informando que deseja colocar o SAT em funcionamento deve ser verificado se o mesmo realizou os seguintes passos:

  1.  Ao adquirir o equipamento, o contribuinte (cliente) deverá cadastrar o equipamento, registrando o mesmo junto a SEFAZ SP, informando também o tipo de certificado que será utilizado.
  2.  Após o cadastro do equipamento junto a SEFAZ, o contribuinte (cliente) deverá fazer a ativação do equipamento SAT efetuada por meio do Software de Ativação do Equipamento SAT. Este software virá junto com o equipamento SAT do fabricante, em conjunto com suas instruções de funcionamento e requisitos mínimos do computador para a sua execução, sua função é preparar o SAT para uso e emissão de CF-e;

    Atenção:

    A instalação do software do SAT é de responsabilidade de seu fabricante.
  3. No programa do fabricante será solicitado código de Ativação do Equipamento SAT, definido pelo contribuinte(cliente), e possuir um mínimo de 8 e um máximo de 32 caracteres alfanuméricos. Será solicitado também o CNPJ do contribuinte (cliente) em seguida, clicar sobre o botão '‘enviar ' este servirá como um envio de ativação para a SEFAZ. (O processo de vincular o SAT ao CNPJ do contribuinte deve ser realizado pelo Contador.)
  4. Se for utilizar NFC-e, o contribuinte(cliente) deverá também se credenciar junto a SEFAZ e gerar o código Token e efetuar também os passos 1,2 e 3.

Observação: Os passos 1,2,3 e 4 devem ser realizados pelo contribuinte (Cliente/ Contador). O contador deve acessar o link abaixo e realizar os procedimentos descritos a partir do item 07.

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Aquisi%C3%A7%C3%A3o-do-SAT.aspx

5. Após ter efetuado os passos acima, o contribuinte (cliente), deverá solicitar o código de vinculação a Software House. Esse    código poderá ser informado no aplicativo Fiscal (PDV) ou no programa do fabricante equipamento SAT. O código de  vinculação é um código fornecido ao contribuinte usuário de SAT pelo desenvolvedor de AC, com o AC. A informação do código  de vinculação durante o processo de ativação do SAT é necessária para concluir a ativação do equipamento.

6. O código de Vinculação tem a finalidade de estabelecer um vínculo entre o desenvolvedor que fornece o AC para emissão de  CF-e-SAT e o contribuinte usuário do AC.

7. O Código de Vinculação é um conjunto de caracteres que representa a combinação do CNPJ do Desenvolvedor do AC com o CNPJ do Estabelecimento Comercial, resultando em uma sequência numérica, composta de 28 algarismos (14 algarismos de cada CNPJ), que deve ser assinada digitalmente pelo desenvolvedor do AC mediante uso de certificado digital padrão ICP-Brasil emitido em nome do desenvolvedor do AC.



Após os procedimentos acima, assista este vídeo para configurar o SAT no PDV Alterdata.