Por que o PDV Alterdata não controla estoque?
O PDV Alterdata pode controlar estoque dos produtos de forma correta e segura?
Para atendermos a legislação vigente, o PDV Alterdata tem obrigatoriamente que trabalhar de forma "Off Line", ou seja, ele não tem conexão direta ao banco de dados da retaguarda e este é o principal fator que nos impede de controlarmos estoque dos produtos no PDV Alterdata.
Podemos exemplificar da seguinte forma:
Uma empresa que possua em seu ambiente 3 computadores | |
---|---|
2 Terminais com PDV e 1 Servidor | O produto A no estoque tem 10 unidades. No terminal 1 é registrada venda de 2 produtos A e não houve tempo hábil para realização da carga e atualização de dados para o servidor. Ou seja, a informação da venda encontra-se apenas no terminal 1. No terminal 2 se consultássemos o estoque do produto A, encontraríamos a informação que há 10 produtos A no estoque, sendo que ainda não chegou a informação da venda efetuada no terminal 1 no servidor. O estoque aparece 10, quando na verdade é 8. |
As vendas efetuadas no PDV e a baixa do estoque são assíncronas, ou seja, não são sincronizadas, impedindo o controle de estoque e baixa de estoque on line.
Como este exemplo, este é a realidade de muitos de nossos usuários. O PDV Alterdata não tem como controlar e apresentar um estoque atualizado devido sua forma de trabalhar Off Line, que é obrigatória.