Na localização de produtos do sistema PDV ALTERDATA, existem alguns pontos que devemos ter atenção, estes pontos podem comprometer a velocidade da localização de produtos. Entre os problema que podem causar lentidão, vamos abordar neste artigo:
Lentidão ao localizar produtos x Imagem padrão PDV Alterdata
- Com o PDV ALTERDATA aberto, vá até o menu de FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS SHIFT + F11 e selecione a opção 9 - CONFIGURAÇÕES.
- No menu CONFIGURAÇÕES DO TERMINAL verifique o menu CONFIGURAÇÕES / 2 - VISUAIS.
- Neste menu podemos informar uma imagem padrão que será apresentada na tela inicial do PDV ALTERDATA. Caso o arquivo de imagem esteja configurado para um diretório de REDE (começa com "\\"), a lentidão poderá acontecer se a rede parar de funcionar, por isto não é aconselhável configurar um diretório de rede para imagens.
A solução para evitar a lentidão é colocar a imagem em um diretório local válido.
Exemplo:C:\imagempdv.jpg
Se informar um diretório local confirme nos terminais se o arquivo de imagem existe no diretório e se o mesmo está acessível, caso sim o problema de lentidão será resolvido.
Lentidão ao localizar produtos x Firewall no Servidor
Caso o seu servidor tenha um firewall, a localização de produtos no PDV ALTERDATA pode ser prejudicada.
Para saber como configurar corretamente o firewall em seu servidor, clique aqui.
A configuração do firewall deve ser feita tanto no Servidor quando na Estação.