Configuração de E-mail no PDV UP (Gmail)


Se você precisa configurar uma conta de e-mail do Gmail no seu PDV UP para enviar documentos fiscais, recibos ou outras comunicações, siga este guia passo a passo. Esta configuração é fundamental para garantir o fluxo de comunicação do seu sistema.

Configuração do Gmail no PDV UP


  • Acesse o modoUP:

  • Navegue até as Configurações de Lojas:

    • No menu lateral, acesse a aba Administrativo.

    • Selecione a opção Lojas.



  • Abra as Configurações de E-mail:

    • Procure e abra as configurações de e-mail.

    • Habilite a pré-definição para Gmail em "Configurações Pré-definidas".

  • Insira os Dados de Configuração:

    • Preencha os campos com as informações abaixo. Note que alguns campos (POP3, SMTP, Portas) serão preenchidos automaticamente após selecionar "Gmail" na pré-definição, mas é importante conferir:

      • Configurações Pré-definidas: Gmail

      • Setor: Nfce

      • ID E-mail: E-mail do cliente

      • Usuário: E-mail do cliente

      • Senha: Senha de app Gmail, configurada nas configurações de segurança da sua conta Google. Clique aqui link  para fazer essa configuração.



  • Teste e Salve:

    • Clique em "Testar E-mail" para verificar se a configuração está correta e se a mensagem chegou.

    • Após a confirmação de que o teste foi bem-sucedido, clique em "Salvar" para finalizar a configuração.