O Problema
Durante a realização de uma venda TEF caso ocorra algum problema de comunicação com a impressora o PDV Alterdata pode realizar o cancelamento da transação TEF.
Porém ao realizar essa operação, o gerenciador das transações TEF pode apresentar uma mensagem de confirmação da transação.
O usuário pode confirmar ou cancelar, pressionando "OK " ou "Cancelar" , respectivamente.
Caso o usuário cancele a transação não haverá qualquer problema. Porém ao confirmar, o usuário está dizendo ao TEF que a transação ocorreu normalmente gerando descontos para o cliente da venda e com isso gerando diferenças nas informações da retaguarda em comparação ao Gerenciador TEF.
Acessando as configurações do gerenciador TEF
Nesta situação, é possível você proteger de forma que não seja exibida a mensagem e não haja possibilidade de erro operacional.
- Localize na barra de tarefas o ícone do "Plug&Pay" ou "Pay&Go" (No caso do Pay&Go o ícone é de cor azul), acesse "Manutenção / Configuração..."
- A tela de configurações do gerenciador TEF será exibida.
- Para que a mensagem não seja exibida e não haja possibilidade de erro operacional, deve-se marcar a opção Acata desfazimento e clicar em "Atualizar".
- Para atualizar as configurações o gerenciador TEF poderá solicitar senha. Para conseguir a senha deve-se entrar em contato com o suporte técnico do TEF.
- Para verificar se o procedimento funcionou, realize uma nova venda com uma modalidade TEF desligando o ECF antes da totalização do cupom.