Com limitar valores de SANGRIA / SUPRIMENTO / TROCO no PDV (PDV ALTERDATA)
No sistema PDV ALTERDATA podemos limitar algumas funções do operador de caixa, e neste artigo vamos aprender como limitar os valores de TROCO / SANGRIA / SUPRIMENTO.
A versão mínima do PDV compatível com este recurso é a versão 6.1350.4.3.
Esta configurações terá duas etapas, a primeira etapa será na "CONFIGURAÇÃO DO PDV" e segunda na "CONFIGURAÇÃO DE USUÁRIO".
- Abra as configurações do PDV ALTERDATA, clique na aba "CONFIGURAÇÕES E MANUTENÇÃO".
- Clique em PDV.
- No menu de configurações do PDV ALTERDATA clique em: "CONFIGURAÇÕES GERAIS / LIMITE DE VALORES".
- Ao lado direito da seleção, teremos as 3 configurações para limitar a movimentação de valores de caixa pelo usuário. As configurações disponíveis são:
- LIMITAR VALOR MÁXIMO DE SANGRIA POR OPERAÇÃO
- LIMITAR VALOR MÁXIMO DE SUPRIMENTO POR OPERAÇÃO
- LIMITAR VALOR MÁXIMO DE TROCO
Para configurar um limite para as operações de SANGRIA / SUPRIMENTO / TROCO no PDV ALTERDATA, clique na opção que deseja limitar no PDV ALTERDATA. Após clicar na opção que deseja limitar informe o valor limite para cada configuração selecionada.
As configurações de LIMITE para SANGRIA e SUPRIMENTO também devem ser configurados no cadastro de USUÁRIOS.
- Caso tenha selecionado a Opção SANGRIA ou opção SUPRIMENTO será necessário configurar o cadastro de usuários no sistema. Caso contrário vá para o passo Número 9.
- Para finalizar a configuração do PDV ALTERDATA com o LIMITE de SANGRIA ou SUPRIMENTO, vamos configurar agora o "CADASTRO DE USUÁRIOS". Abra o Cadastro de Usuários.
- Na tela de "CADASTRO DE USUÁRIOS", selecione o Usuário que terá o LIMITE de SANGRIA ou SUPRIMENTO. Para isso siga os passos:
- Selecione o usuário que receberá o LIMITE de SANGRIA ou SUPRIMENTO.
- Clique sobre a opção "EDITAR".
- No Menu de "RESTRIÇÕES", selecione a opção "OPERAÇÕES DO SISTEMA PDV ALTERDATA" / EFETUAR SANGRIA/SUPRIMENTO ACIMA DO VALOR LIMITE.
- Clique com o botão direito sobre o menu EFETUAR SANGRIA/SUPRIMENTO ACIMA DO VALOR LIMITE, no menu que aparecerá seleciona a opção "SEM PERMISSÃO" para limitar a movimentação do usuário [Opção (5)].
- Após o término da configuração clique em "GRAVAR".
- Após efetuar as configurações basta aguardar até que o sistema PDV ALTERDATA atualize as configurações. Aguarde um breve período. Caso não queria aguardar tente forçar a exportação manual em seu servidor, para que as informações sejam enviadas instantaneamente ao PDV ALTERDATA.
- Caso as configurações tenha sido exportadas ao PDV basta abrir o sistema PDV ALTERDATA.