Código Identificador do CSC no QR-Code não cadastrado na SEFAZ
Ao emitir uma NFCe e transmitir para a SEFAZ ocorrem os seguintes erros:
Rejeição 462: Código Identificador do CSC no QR-Code não cadastrado na SEFAZ.
Rejeição 464: Código de Hash no QR-Code difere do calculado.
Estes erros ocorrem quando o código CSC informado no Shop, está inválido.
Como proceder?
- No Shop, acesse a aba Configurações e Manutenção / PDV.
- Clique na aba Configurações da NFC-e.
- No campo Selecione o Código de Segurança do Contribuinte (CSC), verifique se está marcado o CSC correto.
- Verifique se o código CSC está de acordo com o fornecido pela sua contabilidade ou verifique diretamente o código CSC no site da SEFAZ do seu estado.
- Faça a alteração para o código CSC correto e clique em Gravar.
- Após a alteração do código CSC, no Servidor Offline faça uma Exportação.
- No PDV, efetue uma Carga de Dados, irá aparecer a mensagem: Deseja reiniciar o sistema agora? Foram encontradas novas configurações para o sistema.
- Clique em Sim, abra o PDV novamente e tente passar uma nova venda. Caso a mensagem persista, entre em contato com a contabilidade para que seja gerado um novo código CSC ou crie um novo CSC no site da SEFAZ do seu estado.
Atenção: Há dois tipos de Código CSC, o em abiente de Produção e o em ambiente de Homologação, tem que ser configurado o CSC de acordo com o ambiente em que está utilizando. Se for a primeira vez que está sendo configurado NFCe em seu estabelecimento é provável que seja em ambiente de testes, sendo assim, tem que configurar o CSC em ambiente de Homologação. Caso sua empresa já emitia NFCe normalmente anteriormente, o ambiente utilizado é o de Produção e tem que configurar no Shop o código CSC em Produção. Em caso de dúvidas consulte sua Contabilidade.
Não remova esse quadro
Autor do artigo: Bernardof.sup.shop